SOA S04E13: O principio do fim?

Só falta um episódio para a quarta temporada de Sons of Anarchy terminar e ainda temos tudo para resolver: A "morte" de Clay, a saída de Jax, o chibanço de Otto, o Promotor, a prisão de Bobby e Juice, o negócio com o cartel e agora a guerra com os Niners. É muita coisa para se resolver em apenas um episódio. Veremos como corre.

Não gostei muito da forma como começou o episódio, com Jax a disparar sobre Oppie e depois os dois estarem tão tranquilos dentro da carrinha mas o que não gostei mesmo, por não conseguir entender que faça sentido, foi a nova mudança em Gemma para com Clay. No episódio anterior ela alerta o Presidente do MC das intenções de Oppie e diz que o ama. De repente, ao vê-lo baleado, é como se nunca tal tivesse passado. Fria, distante e vingativa. Não percebi. Já a questão das cartas e da revelação ao filho Jax foi óbvia a intenção, foi tudo para Jax ficar em Charming liderando os Sons. Com a mentira de que foram os Niners a atacar Clay foi perfeitamente natural que o desejo de vingança dentro do MC falasse mais alto e Tiggy com peso na consciência resolve fazer justiça sozinho. Sem atingir o alvo pretendido vê-se perseguido pelos Niners e pede ajuda aos Sons que o vão escoltar numa cena bem engraçada. Imagino aquelas pessoas paradas na fila de trânsito e de repente uma série de motas passa a alta velocidade e aos tiros...É sempre um prazer vê-los todos a andar de mota em conjunto.

Jax fica a saber que Otto falou com o Promotor e que terá denunciado o clube. Romeu através das suas fontes garante a Jax que tal não aconteceu. Será que Romeu é capaz de arriscar um encontro com os irlandeses sabendo que Potter está à espera? Ou a fonte de Romeu não é assim tão boa?

Não faço a mínima ideia de como tudo se irá desenrolar. Sinto que Clay tem os dias contados mas terá Kurt Sutter coragem de perder um actor como Pearlman? E como todos os problemas se irão resolver? Arriscam palpites?

4 comentários:

  1. Bom, o Pearlman já assinou contracto para a 5ª série, logo e a julgar pelo peso que a personagem dele tem, julgo que ficará por pelo menos, alguns episódios! Ele poderá ficar, para se vingar de todos os que ele acha que o traíram.
    Quanto ao resto, existem muitas teorias, mas só vendo para saber! Eu não sei se o Potter é o "falecido" Tommy, mas poderia ser uma teoria válida. A Tara (que eu pessoalmente acho uma péssima actriz e que destoa do resto do elenco) tem duas hipóteses, ou morre (quem sabe suicidio, depois daquelas perguntas com ar freakalhoto ao Jax e Gemma), para o Jax ficar e ser o presidente ou fica e apoia o Jax como Old Lady e passa a ter o papel da Gemma. Espero que seja o primeiro, já que Gemma, há só uma!!!

    Depois do Juice ter falado com o Chibbs não percebo porque continuou a trb com o Potter e se chibou tão depressa!
    O Otto está condenado a pena de morte e o Bobby vai substituí-lo na prisão. (Até faz sentido)

    Os Niners vão começar uma guerra e o Cartel ainda vai dar que falar. (Acho que o Torres, o que anda sempre com o Romeo poderá ser um agente disfarçado, alguma coisa me diz que ali à gato)

    E resta-nos ver no que vai dar! Muita pena só serem estes episódios, são pouquinhos e fica-se 9 meses à espera da próxima temporada! Mas uma série fantástica, com um elenco à altura!!!

    ResponderEliminar
  2. realmente, é muita coisa pra finalizar em um episódio. quanto a mudança da gemma relação ao clay, acho que ler as cartas ajudo um pouco, aquela foto, deve ter mais merda do clay que ela não sabia, temporada sensacional e não acha a atriz que faz a tara ruim não. queria muito que o clay morresse. é muito ? ? ? negócio é esperar até madrugada de quarta.

    ResponderEliminar
  3. estava tudo planeado pela Gemma, ela quer que seja o Jax a matar o clay, vai fazer com que se sinta ainda mais dentro e responsavel pelo grupo, de forma a tentar evitar a sua saida. o facto de se ter posto de novo do lado do clay foi apenas parte dessa mesma estrategia. Provavelmente isso nao vai chegar a acontecer porque os sons o ira e o cartel vao ser apanhados em flagrante. A tara faz sem duvida um grande papel e foi a revelacao deste episodio, foi mais inteligente do que Gemma e provou o no final, e se destoa no elenco e porque foi pensado para ser exactamente assim. Mas nao especulemos mais, e vamos, isso sim, esperar impacientes pelo proximo episodio... e depois sofrer ate que saia a proxima temporada.

    ResponderEliminar
  4. Só o fato de estar começando uma guerra com os Niners, não ser fácil deixar o IRA(ou pensam que é coisa simples, assim, só falar sair e pronto?), e provavelmente ainda vai ter alguma treta com os Mayans, isso ainda rende no mínimo duas ou três temporadas.
    Meu palpite é que o Clay peça ajuda para o IRA, e o IRA vai salva-lo. E ele vai se tornar alguma espécie de vilão da série, depois disso. A Tara pode ficar a salva, já que tá tudo clareado, só pode morrer por vingança do Clay ou em guerra com os Niners(assim como Gemma). É bem provável que Clay ao lado do IRA, sequestre Tara para forçar os Sons a continuar traficando arma para o IRA. O problema é que a maioria dos Sons vão ser presos, agora. Talvez a série gire em torno de outros Sons novos.
    Essa série vai dar muito o que falar.
    E parabéns pelo site, galera!

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs