Mostrar mensagens com a etiqueta Curiosidades. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Curiosidades. Mostrar todas as mensagens

"Faith and Despondency" a Poem by Emily Jane Brontë (1818-1848)


Faith and Despondency

"THE winter wind is loud and wild,
Come close to me, my darling child;
Forsake thy books, and mateless play;
And, while the night is gathering grey,
We'll talk its pensive hours away; 



  "Iernë, round our sheltered hall
November's gusts unheeded call;
Not one faint breath can enter here
Enough to wave my daughter's hair,
And I am glad to watch the blaze
Glance from her eyes, with mimic rays;
To feel her cheek, so softly pressed,
In happy quiet on my breast. 



  " But, yet, even this tranquility
Brings bitter, restless thoughts to me;
And, in the red fire's cheerful glow,
I think of deep glens, blocked with snow;
I dream of moor, and misty hill,
Where evening closes dark and chill;
For, lone, among the mountains cold,
Lie those that I have loved of old.
And my heart aches, in hopeless pain
Exhausted with repining's vain,
That I shall greet them ne'er again ! " 




  " Father, in early infancy,
When you were far beyond the sea,
Such thoughts were tyrants over me !
I often sat, for hours together,
Through the long nights of angry weather,
Raised on my pillow, to descry
The dim moon struggling in the sky;
Or, with strained ear, to catch the shock,
Of rock with wave, and wave with rock;
So would I fearful vigil keep,
And, all for listening, never sleep.
But this world's life has much to dread,
Not so, my Father, with the dead



  " Oh ! not for them, should we despair,
The grave is drear, but they are not there;
Their dust is mingled with the sod,
Their happy souls are gone to God !
You told me this, and yet you sigh,
And murmur that your friends must die.
Ah ! my dear father, tell me why ?
For, if your former words were true,
How useless would such sorrow be;
As wise, to mourn the seed which grew
Unnoticed on its parent tree,
Because it fell in fertile earth,
And sprang up to a glorious birth
Struck deep its root, and lifted high
Its green boughs, in the breezy sky. 



  " But, I'll not fear, I will not weep
For those whose bodies rest in sleep,
I know there is a blessed shore,
  Opening its ports for me, and mine;
And, gazing Time's wide waters o'er,
  I weary for that land divine,
Where we were born, where you and I
Shall meet our Dearest, when we die;
From suffering and corruption free,
Restored into the Deity." 



  " Well hast thou spoken, sweet, trustful child !
  And wiser than thy sire;
And worldly tempests, raging wild,
  Shall strengthen thy desire
Thy fervent hope, through storm and foam,
  Through wind and ocean's roar,
To reach, at last, the eternal home,
  The steadfast, changeless, shore ! " 

 Emily Jane Brontë



Jogo SOA confirmado pelo criador e produtor da série


De acordo com Kurt Sutter, criador e actor da série Sons Of Anarchy da FX, deve finalmente sair este ano um jogo PSP, e ele promete ser tão viciante como a série. Kurt, mais conhecido pelo seu papel de “Big” Otto Delaney na série, declarou no Twitter nesta última terça que ainda não pode entrar em detalhes, mas que o jogoe SOA definitivamente será feito, e será “pretty fucking awesome”, entre outros adjetivos que preferimos não traduzir aqui.

Famoso pelas suas declarações polémicas, Sutter criticou muito o jogo de Game of Thrones quando ele foi lançado em 2012, e deixou bem claro que só faria a adaptação se houvesse garantia de qualidade.

Nós os fãs agradecemos!

Créditos da imagem: http://www.l4dmaps.com/details.php?file=18020
Fonte da noticia: CVG

Homeless Woman

Hoje, alguém perguntava na nossa página do Facebook, quem era a mulher que aparecia a mexer no lixo, no mais recente episódio de Sons of Anarchy.
Ora, aquela mulher tem vindo a aparecer, principalmente a Gemma e Jax desde a 1ª temporada.
A 1ª vez que ela aparece é no episódio 1.12, quando Gemma lhe dá algum dinheiro.


No episódio seguinte, o ultimo da primeira temporada, Jax adormece junto da campa de John Teller e quando acorda dá o cobertor à mesma mulher.


Na Segunda Temporada, Gemma volta a encontrar a mesma mulher, perguntando-lhe se não a conhece de algum lado, ao que a mulher responde "Everyone knows me..."! 
Na Terceira Temporada, em Belfast, no episódio 11 Jax segue o casal que adoptou Abel e vê-se estes a dar dinheiro a uma sem-abrigo.


Na Quarta Temporada, quando Jax, Tara e os miúdos estão a fazer um piquenique, a mulher está lá. Momentos depois dá-se a tentativa de rapto a Tara.
No ultimo episódio da Quinta Temporada, esta mulher volta a aparecer a Jax e agora tem a sua 8ª aparição ao longo de toda a série.
Muitas são as teorias à volta desta mulher e nem Kurt Sutter especifica bem. Será um anjo? Um fantasma? E será que todos a vêem? Seja o que for, esta personagem shakespeariana vai continuar a aparecer até ao fim da série e talvez um dia venhamos a perceber o que ela significa.


Depois deste ultimo episódio, poderá ter-se ficado a perceber melhor quem ela é. Mas essa é só mais uma teoria. Sobre ela, Sutter afirmou ontem: 

"I don’t know if it’s been building toward this. I’ve had a sense of: Who is she? Is she a ghost? And who sees her? This episode doesn’t really answer that; it just keeps that magic quality, that Shakespearean piece of the puzzle in play. I’ve always wanted to give a little bit of that backstory, so it doesn’t quite seem so random. She will keep representing what she represents, which is: Is she an angel? Is she a harbinger of doom? It just keeps it all in play, but gives it a little bit of humanity and gives Jax some sort of connection to it with the young girl."

revista Man ​​Of The World e Charlie Hunnam



A revista Man ​​Of The World, tem na capa da sua segunda edição o actor Charlie Hunnam, que fotografado por John Balsom - ver reportagem inteira aqui - surge em poses bem sensuais. 

Abaixo algumas das fotografias que irão de certeza fazer história na revista. 

 




Sensual Jax Teller


Roubando uma parte do título deste post ao TvDependente, e não querendo de algum modo destrona-los da publicação das fotos mais sensuais e sexys dos actores da TV actual, mostramos aqui algumas imagens que fazem de Jax Teller (Charlie Hunnam) o Presidente, de um MC, mais sexy do momento.  




Jax beija a mão de Clay....


Lembram-se desta cena do início desta 5ª season? 

Têm presente todo o ódio que os une neste momento? 

Pois... esqueçam tudo isso. Parece que Jax (Michael Hunnam) e Clay (Ron Perlman) unem forças no filme 3,2,1 ... Frankie go Boom (site).




Vejam o vídeo do trailer do filme (link), principalmente a partir do momento 2:16. A melhor cena do filme para todos os fãs de SoA.
Hilariante. 



Venus Van Damme

Ainda não vimos o episódio Orca Shrugged mas tivemos acesso a imagens de uma participação (muito) especial. 
Aqui há uns tempos, durante uma entrevista sobre os actores de The Shield que participavam em SoA, Kurt Sutter disse que nunca teria Michael Chiklis e Walton Goggins porque as pessoas iriam sempre associar às suas personagens daquela mítica série. Então Goggins lembrou-se de lago completamente diferente.
E passados 3 anos, Sutter telefonou-lhe a perguntar se ainda se lembrava dessa conversa e da proposta que tinha feito.
Curiosidade: o nome da personagem é Venus van Damme. Em The Shield, quando Shane andava infiltrado  no meio dos "criminosos" usava o nome Cletus van Damme.

O resultado está à vista:

Chuck : "OMG!!!" Venus: "Shane on you, Chuck"


Guerra à vista


Por causa do documentário que Kurt Sutter está a fazer (e que já foi falado aqui), Kurt Sutter terá dito  sobre um dos MC documentados nesse programa: "Watched Devils Ride. Probably get in trouble for saying this, but I'm pretty sure my SOA actors could kick the sh*t out of this 'real' MC.".

A verdade é que os membros desse clube levaram a coisa a sério e não gostaram da brincadeira tendo o seu lider, um tal de Sandman convidado Charlie Hunnan para um duelo

Here's a reality check for ya Kurt ... I am sending a personal invitation to your pretty faced Kurt Cobain look-alike star Jax to come down to San Diego and prove your point.

A coisa promete aquecer e vamos aguardar pelos próximos capítulos desta saga da vida real.

Happy Birthday, Mrs. Katey Sagal.



Katey Sagal, a actriz que interpreta a grande old lady de Sons Of Anarchy, celebra hoje os seus 58 anos. E nós não ficamos indiferentes a tal celebração e por isso queremos convosco partilhar esta data. 

Multi-facetada, é actriz, é mãe, é esposa e cantora. Muitas das músicas da série são interpretadas por esta grande senhora. Deixamo-vos aqui um exemplo de uma grande cover que ela fez de Bird on a Wire de Leonard Cohen. 

Happy Birthday, Mrs. Katey Sagal.


"Cai sete vezes, mas levanta-te oito"


Hoje vai para o ar o 2º episódio da 4ª season dos Sons of Anarchy.  Entre as personagens da série, sempre tão duronas temos Chucky (Michael Marisi Ornstein). Chucky é aquele que mais empatia consegue obter no seio de fãs e talvez o que angaria mais sorrisos entre os espectadores da Série. 
Michael Marisi Ornstein foi entrevistado pelo nosso blog em Fevereiro de 2010 - leiam a entrevista aqui em PT ou aqui em EN - e foi de uma amabalidade tal que nós temos que passar a palavra do seu projecto pessoal relacionado com fotografia e arte.  
O projecto tem site: http://standupeight.posterous.com/ e o seu principal objectivo conseguir reunir e criar uma comunidade a nível global em volta de mensagens de boa fé colocadas no mundo real. 

A imagem acima é de um poster criado pelo próprio Michael e foi inspirada num provérbio japonês muito antigo. A imagem contém um QR Code que após a sua leitura (nos smarphones encontram várias aplicações) fará ligação ao site central do projecto Stand Up Eight.  Através desse código as pessoas são convidadas a realizar o download da aplicação vCalander do evento de arte do Michael para o telemóvel.
Para participar no projecto basta imprimir a imagem, colocar o poster num local público, tirar a foto da localização do poster, enviar um email para standupeight@posterous.com com a localização geográfica do local. Mais informações no site http://standupeight.posterous.com/.

Curiosidade: mal o SonsofAnarchyPT soube da iniciativa enviou-lhe a tradução do provérbio para Português e horas depois já cá está.

Ainda os Emmy...


Já sabemos que Kurt Sutter não tem papas na língua e aquilo que tem a dizer diz mesmo. Por isso assim que se souberam as nomeações para os Emmy, que não contemplaram SoA em qualquer categoria, Kurt no seu blog Sutterink, tratou logo de responder à letra.

Jogo de fim-de-semana

O elenco tem as suas Harleys personalizadas. Tente identificar as motas com os seus personagens. Charlie, Boone, Kim, Ryan, Tommy e Theo. (Pista: o tanque da Harley do Kurt tem a caveira)

Curiosidades entre a cultura Biker e SOA

A terceira serie já vai começar a ser gravada (em princípio será em Março de 2010), a saga da SOA continua, na eterna inspiração de shakespeare com o seu classico Macbeth redescrito num contexto moderno de franschising, com harley´s ao melhor estilo californiano e esticado ao máximo... (já se fala de contactos para uma 4ª serie).

Não vamos revelar quem vai morrer ou quem se vai transferir para os Nomads, mas uma coisa é certa... esta série vai continuar no seu melhor, ao ponto de nos EUA já haver iniciativas de alguns fãs a querer começar os SOA como clube real.

As t-shirt´s que já estão presentes em muitas das concentrações dos Estados Unidos e prevê-se que se comece a ver os patch´s (emblemas) a passear por ai... Embora este tipo de "novelas" à parte seja totalmente redupiada pelos bikers locais, que chamam a isto de "foclore" marchandising.

Fica aqui outra curiosidade... Existem dois Hells Angels como conselheiros técnicos e um deles também como actor (não vamos dizer quem é mas os mais viciados desta série podem tentar adivinhar...),e outra nota curiosa é que 90% dos figurantes biker´s da série são membros dos VAGOS MC (ou melhor dos que sobraram da separação interna ehehhehe).

Para quem não conhece a história da Harley-Davidson:



Alguns documentários sobre as motos que deram razão e causa a uma sub-cultura muito própria:
1921 Harley Davidson Boardtrack
Indian Hillclimbers

SOA baseia-se numa cultura biker

Tenho procurado nos últimos meses mais informação, e a mesma tem-me sido apresentada de diversas fontes, e tenho aprendido bastante (tendo em conta que não sabia... quase nada).

BIKER é um estilo de vida que nasceu a seguir a 2ª guerra mundial quando um grupo de ex-militares do esquadrão HELLS ANGELS conseguiu licença do governo dos EUA para manter as suas harleys (até à data eram apenas veículos militares). Acabada a guerra e autorização dada estes motociclistas formaram um grupo MC (motorcycle club) que na verdade deveria ser MCC (motor cycle club). Ora este estilo de clube (MC, PACK, TRIBU, etc...) vivem pelas suas próprias regras e leis e vulgarmente são apelidados de fora da lei. Todos eles partilham de um respeito enorme pela informação que corre na sua "família" (muitos deles citam-se como uma "irmandade"), e essa informação é sagrada, fica lá dentro, não é exposta. Esta mesma razão cria um certo mistério em torno dos mesmos propositada, que pretendem obviamente uma exposição mínima e viver simplesmente o seu estilo de vida sem a intervenção de terceiros. A ética organizacional de um motoclube biker é, por si só, um código de conduta difícil de se seguir. Tal ética, denominada de “etiqueta”, define o comportamento aceitável de um integrante, considerando um amplo contexto social e dita sanções severas àqueles que violam as responsabilidades do grupo ou individuais.

O conceito chopper começou nos EUA quando alguém decidiu transformar uma harley de uma forma que por algum motivo agradou a muita gente(naquela altura só havia motas tipo harley feitas pela harley e pela indian). Chopper , quer dizer basicamente cortar e realmente é o que se faz , corta-se tudo o que não é essencial para rolar , são basicamente motas minimalistas , o que não quer dizer que sejam simplicistas. Custom ao fim ao cabo é customizar , alterar ao nosso modo , colocar de acordo com o que nós queremos.

Muitos destes bikers usam ferros (ou arrastadeira). Ferro é uma palavra usada na gíria BIKER para designar harleys. E isto porquê? Porque ao contrário das motas de pista, cross etc, as harleys são feitas maioritariamente em ferro, logo o conceito estende-se apenas às harleys, big dog (sao feitas com motor harley ou S&S dependendo do modelo), as indian e as rat (provenientes de harley, cruisers, viragos, drag stars e semelhantes). São normalmente de grandes cilindradas ,com mais de 700cc.

Vestem o famoso colete de cabedal negro onde ostentam orgulhosamente as suas "cores", o "patch" e pins do seu Clube, assim como por vezes de alguns Clubes amigos e por estes oferecidos. Os membros apresentam na parte de trás do colete o "patch" sempre partido em três partes ( cores tripartidas). Podem ainda ver-se outros símbolos à frente do colete representando cargos, nomes de membros falecidos, quilómetros feitos, anos de membro, ou outros, mas todos significando algo importante para quem o usa. (No SOA podem reparar que tem o nome do clube de um lado e do outro o lugar hierárquico que ocupam dentro do clube.) Apenas um membro "fullcolor" pode usar as "cores" do clube na sua totalidade. Os pretendentes a membros, os"prospects", na generalidade apenas lhes é permitido o uso de um terço do "patch" nunca sendo permitida a utilização das três partes até que passem membros de direito, usando apenas as partes do "patch" que os identifica como "prospects" (o prospect apresentado na série não têm o símbolo no blusão, caso não tenham reparado). Um prospect fica sensivelmente 3 anos à experiência, variando de clube para clube. E a entrada no clube é feita por convite (em alguns clubes há um período de 12 meses anterior a estes 3 anos e que é denominado por "wanna be").

O símbolo do biker é representado por 1%. Será o que os distingue dos outros motociclistas. Esse patch em forma de losango com as palavras “one percenter” ou o símbolo alfanumérico “1%” bordado no centro é geralmente colocado na lapela esquerda do colete, sobre o coração. O símbolo um porcento é formado pelas duas cores dominantes no esquema de cores do clube e é utilizado só por membros fullcolor.

A utilização do 1% teve origem dum incidente em Hollister, Califórnia, no fim-de-semana do 4 de Julho. Recebendo atenção nacional e tentando salvaguardar a imagem dos seus associados, o presidente do AMA, Associação Motociclista Americana, afirmou publicamente que apenas 1% dos motociclistas eram motivos de preocupação. Tido isto, alguns passaram a auto denominar-se 1%. Com o passar do tempo a ideia amadureceu, desenvolvendo-se este espírito dentro dos grandes clubes 1%.

A sua filosofia de vida é ir, não importa quanto tempo leva nem se vão chegar lá. "ride slow". Alguém que vive o estilo de vida biker não fica parado. O estilo de vida biker é liberdade, a liberdade da estrada, ser livre para ir a qualquer lugar. É acordar numa manhã sem saber onde vai dormir na noite seguinte. O estilo de vida biker não tem a ver com socializar, tem a ver com ser livre. “ Viver para rolar, rolar para viver” ou "Ride Hard & Live Free". Esta será o ideário desta filosofia, mas eu pergunto-me se há alguém a viver mesmo assim. Haverá, mas muito poucos. Ou não?

No segundo capítulo da série "Sons of Anarchy", o protagonista Jax Teller lê um manuscrito escrito pelo seu falecido pai, John Thomas Teller, um dos fundadores do clube. Nesse manuscrito, John T. Teller conta a história do clube e faz uma análise de porquê o clube teria "evoluido" de um clube oldschool, onde o importante era simplesmente viver para rolar, para uma organização violenta sustentada à base do tráfico de armas. Numa tradução muito livre: "Muitos de nós não éramos violentos por natureza. Nós passamos a entender que quando se leva a vida para as margens da sociedade renuncia-se à protecção que a sociedade te oferece. À margem da sociedade, as balas e o sangue ditam as leis, e se se é um homem com convicções, a violência é inevitável."

Fontes:
Fórum Motociclista
Fórum Motonline
Jacaremoto
Blog dos RoadWolves Pack
Biketothebone
Amigos
Conhecidos

To be or not to be...

Sabiam que a série Sons of Anarchy se baseia ao de leve em importantes obras de William Shakespeare?
De facto temos fortes referências a Hamlet, sendo que Clay é visto como o Rei Claudius, Gemma como Gertrude! Jax tem parecenças com o principe Hamlet, melancólico em relação à morte do pai, comunicando com este através do diário. Encontramos também parecenças a Macbeth, outra tragédia de Shakespeare com a possível ligação de Gemma e Clay à morte do pai de Jax.
Em relação a estas influências shakespirianas, Kurt Sutter afirmou:

"I don't want to overplay that but it's there. It was Jax's father who started the club, so he's the ghost in the action. You wonder what he would have made of the way it turned out. It's not a version of Hamlet but it's definitely influenced by it."