Entrevista exclusiva com Theo Rossi (PT)

Esta entrevista ao Theo, obtida através de email, foi originalmente publicada em inglês.
Resta-nos agradecer ao Theo a simpatia e a disponibilidade que demonstrou para responder às nossas questões. Agora, vamos ao que interessa, a tradução da entrevista.


1.       O que é que despertou em ti o interesse pela carreira de actor?
Foi algo que aconteceu naturalmente. É uma história um tanto ou quanto longa mas simples. Simplesmente senti que seria actor.

2.       Quais são os papéis que mais gostas de fazer: "o bom" ou o "mau da fita"?
Tento não classificar a personagem como “boa” ou “má” ou vê-la como tal. Tento só perceber a fase sobre a qual a personagem está a passar e aí tento ser como ela, entrar na vida dela e ser essa personagem.

3.       Depois da participação em episódios de algumas séries famosas como está a ser esta experiência mais regular em Sons of Anarchy?
É o trabalho ideal, aquele com que sempre sonhamos porque trabalho todos os dias com actores excelentes e onde conseguimos transpor da escrita um mundo que é explorado todas as semanas através da série.

4.       Qual foi para ti o momento mais marcante das duas primeiras Seasons de Sons of Anarchy?
Os meus momentos preferidos são aqueles em que o clube está todo reunido. Nesses momentos é possível observar o tipo de relação que os membros do clube têm entre si. A irmandade por detrás de toda a loucura que lhes acontece.  

5.       De todas as personagens da série qual é a tua preferida? E Porquê? Não vale dizer Juice. :)
Aprecio a personagem da Tara. Porque ela está constantemente em luta, dia a dia. Ela está completamente integrada nos dois mundos. E observar essa luta entre a dualidade de mundos é bastante interessante. E com esta dualidade em mente gostaria também de dizer que gosto da personagem do Unser.

 6.       Como foi entrar no mundo dos MC’s? Os actores de SoA já conheciam por dentro esse mundo ou tiveram de se familiarizar com o mesmo? Se sim, como foi esse processo de familiarização?
Fiz imensa pesquisa. E tentei absorver o máximo da informação que consegui encontrar. Depois comecei a usar como a minha espinha dorsal a irmandade e a lealdade ao clube.

7.       Geralmente os MC’s surgem associados à violência e a uma imagem de “homens feios porcos e maus”. Tendo um elenco recheado de homens muito giros e cheios de charme que adoram as suas mulheres e que mostram uma certa dependência emocional, achas que a série veio mudar a ideia formada acerca dos MC’s?
Ao fim do dia todos os membros do clube são apenas um grupo de rapazes que adoram andar de mota e que adoram o sentido de irmandade. Felizmente esta sensação é eficazmente transmitida para as pessoas que assistem a série e isso deve-se à excelente escrita e aos excelentes actores.

8.       Tudo indica que Kurt Sutter sempre soube o caminho que a série e os seus personagens deveriam seguir. No processo de produção e de filmagem dos episódios ele costuma ouvir as opiniões dos actores? Em relação à tua personagem, o Juice Ortiz, ele alguma vez mudou a perspectiva da personagem depois de escutar a tua opinião? Podes dar um exemplo?
A tudo o que assistimos foi o que foi escrito pelo Kurt. Ele sabe exactamente onde cada personagem deve ir a cada momento. Confiar em tal torna muito mais simples realizar as nossas escolhas como actor no mundo SoA.

 9.       O Juice é a "inteligência" do clube. Ele é o responsável pela comunicação com o "exterior" e pela utilização das novas tecnologias necessárias para a gestão das situações que ocorrem no dia-a-dia de SAMCRO, e isto também ajuda o clube a tomar decisões. Que tipo de investigação realizaste para a tua personagem em Sons of Anarchy?
Eu sou, provavelmente, ainda mais computer geek que o Juice. Eu adoro tecnologia e sou seduzido por ela todos os dias. Houve tempos em que tentei lutar contra ela mas ela está a lá quer façamos parte dela ou não.  
  
 10.   Conta-nos o que sentiste quando participaste naquela acção de apoio às crianças com cancro. É uma dura realidade…
Tento envolver-me em tantas acções de caridade quanto possível. Sinto-me agradecido por poder estar numa posição onde as pessoas se preocupam se eu estou envolvido em acções como essas. A disponibilidade para algo como estas acções faz parte da minha rotina diária.

11.   Como foi a visita às tropas americanas no Golfo Pérsico juntamente com o Kim Coates, o Mark Boone Junior e o Dayton Callie? O que aprendeste com a experiência?
É uma experiência de vida que nos muda e que não poderia ter sido realizada com outro grupo de rapazes. Foi uma honra estar rodeada de homens e mulheres que tínhamos acabado de conhecer e ter uma pequena visão da vida deles.
 
12.   Quais são as tua expectativas em relação à tua carreira no futuro?
Apenas continuar a fazer bom trabalho e trabalhar com boas pessoas em projectos que me apaixonem.

13.   Gostavas de participar em algum filme ou série de tv fora dos EUA? Por exemplo na Europa?
Se a oportunidade surgir e se for algo que valha a pena, porque não?

14.   Tens um sobrenome italiano: Rossi. És descendente de italianos?
Eu tenho uma costela italiana… entre muitas outras.

15.   Alguma vez já estiveste na Europa? Gostarias de visitar Portugal um dia destes?
Já viajei e trabalhei por alguns países da Europa. Nunca estive em Portugal, mas está na minha lista de países a visitar.

16.   És utilizador regular do facebook e tens um site (http://theorossi.com/). Quão importante é manter o contacto com os fãs?
Por mais que tente não consigo retribuir aos meus fãs todo o apoio que me dão, porque sem eles eu não estaria onde estou hoje. Eu tento responder a todas as mensagens e manter em contacto com eles, mas nunca é suficiente.

17.   Queres deixar aqui uma mensagem aos fãs portugueses de Sons of Anarchy?
Muito obrigado por verem a série. Fico muito contente por gostarem da série porque nós deste lado adoramos fazê-la.

Sem comentários:

Enviar um comentário

mensagem dos fãs