Biografia: Jax Teller

Jackson "Jax" Teller (Charlie Hunnam) é o Vice-Presidente de SAMCRO. Nasceu em 1978 e é filho de Gemma (Katey Sagal) e John Teller, o fundador do clube que morreu em 1993. A mãe casou posteriormente com Clay Morrow (Ron Pearlman), que é o actual Presidente dos Sons of Anarchy Motorcycle Club.

Ele cresceu e viveu toda a sua vida em Charming, a pequena cidade californiana onde os Sons of Anarchy estão sedeados e onde trabalha como mecânico na oficina da mãe e do padastro, um negócio de família que serve ao mesmo tempo de sede do grupo.

Jax sofre de uma disfunção cardíaca genética que herdou da sua mãe Gemma e que por sua vez passou para o seu filho recém-nascido, fruto da relação com a sua ex-mulher Wendy (Drea de Matteo).

A sua total dedicação e amor a SAMCRO são permanentemente colocados à prova, uma vez que Jax descobriu na garagem um antigo manuscrito do pai intitulado “The Life and Death of Sam Crow: How the Sons of Anarchy Lost Their Way” e onde este revela a sua visão original do grupo. Desta forma, Jax vê-se confrontado com um dilema: manter-se fiel ao actual rumo ilegal do grupo ou tentar alterar a ordem das coisas. Jax parece ter escolhido em definitivo a segunda opção. Como consequência disto, existem confrontos verbais e tensões constantes entre o padrasto e Presidente de SAMCRO Clay e Jax.

Jax Teller é, por todas estas razões, uma personagem chave em toda a história.


Mais informação sobre esta personagem de Sons of Anarchy: Wikipedia.

5 comentários:

  1. A Tara precisa de ser mais fogosa para ganhar a minha confiança!
    Ser wild.:)

    ResponderEliminar
  2. Oi Mary :)

    Eu lembrei-me da jeitosa da Tara :P, mas escrevi o texto da Bio do Jax mais para as pessoas que ainda não viram a série ou começaram a ver há pouco tempo.
    O nosso blog começou tarde, já estamos na Season 2, mas como há muita gente em Portugal que desconhece a história e as personagens da série, tentei descrever o Jax mais a pensar nessas pessoas ;)

    ResponderEliminar
  3. :)
    E pensando bem, a Tara muita influência na vida do JAx, não a influência que a Gemma tem no Clay, se fôr para comparar.

    ResponderEliminar
  4. Uma duvida minha, se Jax nasceu em 78 e seu pai morreu em 93, momento em que Clay assume a presidência do clube, quem foi o primeiro vice presidente de SAMCRO? tendo em vista que o Jax tinha apenas 15 anos e não podia ser membro quanto mais vice presidente.

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs