Sugestão de fim de ano #2

Estamos prestes a entrar num novo ano. Em 2011 vamos ter de esperar nove longos meses para poder ver um novo episódio de Sons of Anarchy. A Season 04 chegará apenas em Setembro e até lá gostaria de  vos sugerir uma série que tem muita qualidade e na qual vão poder encontrar muitos actores nossos conhecidos:


Para além dos carismáticos Timothy Olyphant e Ian McShane (especialmente este último que tem um desempenho memorável), a série conta no seu elenco com os alguns actores de SoA, são eles: Paula Malcomson (a nossa Maureen Ashby), Dayton Callie (o 'Chief' Wayne Unser), Robin Weigert, (a advogada Ally Lowen) e Titus Welliver (o Jimmy O'Phelan).

Podem ler mais acerca desta série neste excelente artigo do TVDependente:
http://tvdependente.net/2010/06/deadwood-20042006/


Deadwood é, portanto, uma série obrigatória e que não devem perder!

Aproveito para desejar a todos um Bom Ano de 2011.

Golden Globes: Katey Sagal nomeada para Melhor Actriz (Drama)!!!

A Hollywood Foreign Press Association (HFPA) já anunciou os nomeados à 68.ª edição dos Golden Globes e, finalmente!, a actriz Katey Sagal recebeu uma nomeação para Melhor Actriz em série dramática. A nossa 'Gemma' vai ter a seguinte concorrência na sua categoria:

Jullianna Margulies (Alicia) – The Good Wife
Elizabeth Moss (Peggy) – Mad Men
Piper Perabo (Annie) – Covert Affairs
Katey Sagal (Gemma) – Sons of Anarchy
Kyra Sedgewick (Brenda) – The Closer

Parabéns, Katey!!!

Correio dos Leitores #2

Recebemos mais uma mensagem do Rogério Bity e da Simone dos Mamutes MC (Rio de Janeiro - Brasil), desta vez para nos enviar um cartão de Natal.

Aqui fica a mensagem deles, agradecendo uma vez mais o contacto e desejando a eles e a todos os que visitam este blogue um Bom Natal e um grande Ano de 2011.


Amigos,

Segue cartão de Natal de nosso M.C.

Um Feliz Natal e um grande Ano Novo

Rogerio Bity e Simone

Entrevista exclusiva com Theo Rossi (PT)

Esta entrevista ao Theo, obtida através de email, foi originalmente publicada em inglês.
Resta-nos agradecer ao Theo a simpatia e a disponibilidade que demonstrou para responder às nossas questões. Agora, vamos ao que interessa, a tradução da entrevista.


1.       O que é que despertou em ti o interesse pela carreira de actor?
Foi algo que aconteceu naturalmente. É uma história um tanto ou quanto longa mas simples. Simplesmente senti que seria actor.

2.       Quais são os papéis que mais gostas de fazer: "o bom" ou o "mau da fita"?
Tento não classificar a personagem como “boa” ou “má” ou vê-la como tal. Tento só perceber a fase sobre a qual a personagem está a passar e aí tento ser como ela, entrar na vida dela e ser essa personagem.

3.       Depois da participação em episódios de algumas séries famosas como está a ser esta experiência mais regular em Sons of Anarchy?
É o trabalho ideal, aquele com que sempre sonhamos porque trabalho todos os dias com actores excelentes e onde conseguimos transpor da escrita um mundo que é explorado todas as semanas através da série.

4.       Qual foi para ti o momento mais marcante das duas primeiras Seasons de Sons of Anarchy?
Os meus momentos preferidos são aqueles em que o clube está todo reunido. Nesses momentos é possível observar o tipo de relação que os membros do clube têm entre si. A irmandade por detrás de toda a loucura que lhes acontece.  

5.       De todas as personagens da série qual é a tua preferida? E Porquê? Não vale dizer Juice. :)
Aprecio a personagem da Tara. Porque ela está constantemente em luta, dia a dia. Ela está completamente integrada nos dois mundos. E observar essa luta entre a dualidade de mundos é bastante interessante. E com esta dualidade em mente gostaria também de dizer que gosto da personagem do Unser.

 6.       Como foi entrar no mundo dos MC’s? Os actores de SoA já conheciam por dentro esse mundo ou tiveram de se familiarizar com o mesmo? Se sim, como foi esse processo de familiarização?
Fiz imensa pesquisa. E tentei absorver o máximo da informação que consegui encontrar. Depois comecei a usar como a minha espinha dorsal a irmandade e a lealdade ao clube.

7.       Geralmente os MC’s surgem associados à violência e a uma imagem de “homens feios porcos e maus”. Tendo um elenco recheado de homens muito giros e cheios de charme que adoram as suas mulheres e que mostram uma certa dependência emocional, achas que a série veio mudar a ideia formada acerca dos MC’s?
Ao fim do dia todos os membros do clube são apenas um grupo de rapazes que adoram andar de mota e que adoram o sentido de irmandade. Felizmente esta sensação é eficazmente transmitida para as pessoas que assistem a série e isso deve-se à excelente escrita e aos excelentes actores.

8.       Tudo indica que Kurt Sutter sempre soube o caminho que a série e os seus personagens deveriam seguir. No processo de produção e de filmagem dos episódios ele costuma ouvir as opiniões dos actores? Em relação à tua personagem, o Juice Ortiz, ele alguma vez mudou a perspectiva da personagem depois de escutar a tua opinião? Podes dar um exemplo?
A tudo o que assistimos foi o que foi escrito pelo Kurt. Ele sabe exactamente onde cada personagem deve ir a cada momento. Confiar em tal torna muito mais simples realizar as nossas escolhas como actor no mundo SoA.

 9.       O Juice é a "inteligência" do clube. Ele é o responsável pela comunicação com o "exterior" e pela utilização das novas tecnologias necessárias para a gestão das situações que ocorrem no dia-a-dia de SAMCRO, e isto também ajuda o clube a tomar decisões. Que tipo de investigação realizaste para a tua personagem em Sons of Anarchy?
Eu sou, provavelmente, ainda mais computer geek que o Juice. Eu adoro tecnologia e sou seduzido por ela todos os dias. Houve tempos em que tentei lutar contra ela mas ela está a lá quer façamos parte dela ou não.  
  
 10.   Conta-nos o que sentiste quando participaste naquela acção de apoio às crianças com cancro. É uma dura realidade…
Tento envolver-me em tantas acções de caridade quanto possível. Sinto-me agradecido por poder estar numa posição onde as pessoas se preocupam se eu estou envolvido em acções como essas. A disponibilidade para algo como estas acções faz parte da minha rotina diária.

11.   Como foi a visita às tropas americanas no Golfo Pérsico juntamente com o Kim Coates, o Mark Boone Junior e o Dayton Callie? O que aprendeste com a experiência?
É uma experiência de vida que nos muda e que não poderia ter sido realizada com outro grupo de rapazes. Foi uma honra estar rodeada de homens e mulheres que tínhamos acabado de conhecer e ter uma pequena visão da vida deles.
 
12.   Quais são as tua expectativas em relação à tua carreira no futuro?
Apenas continuar a fazer bom trabalho e trabalhar com boas pessoas em projectos que me apaixonem.

13.   Gostavas de participar em algum filme ou série de tv fora dos EUA? Por exemplo na Europa?
Se a oportunidade surgir e se for algo que valha a pena, porque não?

14.   Tens um sobrenome italiano: Rossi. És descendente de italianos?
Eu tenho uma costela italiana… entre muitas outras.

15.   Alguma vez já estiveste na Europa? Gostarias de visitar Portugal um dia destes?
Já viajei e trabalhei por alguns países da Europa. Nunca estive em Portugal, mas está na minha lista de países a visitar.

16.   És utilizador regular do facebook e tens um site (http://theorossi.com/). Quão importante é manter o contacto com os fãs?
Por mais que tente não consigo retribuir aos meus fãs todo o apoio que me dão, porque sem eles eu não estaria onde estou hoje. Eu tento responder a todas as mensagens e manter em contacto com eles, mas nunca é suficiente.

17.   Queres deixar aqui uma mensagem aos fãs portugueses de Sons of Anarchy?
Muito obrigado por verem a série. Fico muito contente por gostarem da série porque nós deste lado adoramos fazê-la.

Sons of Anarchy Soundtrack (Season 3)

A grande maioria das músicas que pudemos ouvir na Season 3 de Sons of Anarchy estão reunidas neste arquivo .rar (os ficheiros das músicas estão por episódios e divididos em pastas). Os créditos vão todos para a Comunidade Sons of Anarchy Brasil no Orkut a quem agradecemos o excelente trabalho.

Aproveitem enquanto o link funciona!



[Megaupload] Download Aqui

Sons of Anarchy: Season 3 finale

"Let's just finish this." – Jax


Confesso que foi com alguma apreensão que ontem fui ver este episódio 3x13 - “NS”, o último desta terceira temporada. Sobretudo devido à frustração que me causou alguns dos episódios anteriores.

(AVISO: a partir daqui o texto contém SPOILERS...)

Os problemas causados pela ida de SAMCRO para Belfast, o desenrolar do drama dos Sons em torno do resgate de Abel com voltas e reviravoltas algo absurdas, a introdução das novas personagens irlandesas (os actores contratados para o efeito até davam as necessárias garantias de sucesso), o pouco tempo dedicado a explicar melhor a história e o ambiente que rodeava SAMBEL, levaram a algumas falhas incompreensíveis e cenas pouco credíveis, dignas de uma novela TVI.

Contudo, se algo de positivo Belfast trouxe à série foi o facto de se ter aberto um pouco mais a porta do passado. Foram desvendadas mentiras e alguns segredos foram revelados, o que permite uma exploração maior do mistério que envolve a morte de John Teller e da subida ao poder de Clay Morrow ao lado de Gemma já na próxima season.

Jax estava desde o início da temporada preso a um acordo que fez com a Agent Stahl. E não podia falhar, pois corria o risco de perder tudo: a mãe iria presa condenada por homicídio e SAMCRO iria cumprir a pena pesada de prisão que fora decretada anteriormente. Pior ainda: seria descoberto e considerado um “rato”, um delator dos parceiros de SAMCRO (o IRA verdadeiro) no tráfico de armas, em suma, seria um enorme traidor dos Sons. E iria certamente pagar com a vida tal desfeita, tal ousadia.

Para atrapalhar os planos, Jax tinha em mente um propósito ainda maior: resgatar o filho. Foi desesperante!

Mas Jax também sabia que não podia confiar na ATF e na Agent Stahl, mulher sem escrúpulos que não olha a meios para atingir os fins. E é aqui que a inteligência de Kurt Sutter nos brinda com um Twist maravilhoso: afinal Jax contou tudo a SAMCRO. E o clube decidiu ajuda-lo a tornar tudo aquilo numa grandiosa encenação, desde o princípio, com um único objectivo: tramar de vez a Agent Stahl e salvar Gemma e os membros do clube da prisão por muitos e bons anos…

Tudo isto dá uma dimensão ainda maior à irmandade e ao espírito de ajuda entre os membros de SAMCRO. Afinal, esta é a base que sustenta o clube.

Eu não estava à espera. Na verdade, até ao último momento tudo parecia indicar que a desgraça e a ruína se abatera sobre a vida de Jax quando este, naturalmente traído pela Agent Stahl, viu o seu plano desmacarado em frente a todos os Sons que o sentenciaram de morte imediatamente. Puro teatro.

E aqui podemos perguntar: bom, mas se os Sons sabiam dos planos de Jax, qual foi o momento exacto em que Jax os deu a conhecer ao clube? Foi sempre esse o seu plano ou SAMCRO é que decidiu que seria assim? Valerá mesmo a pena saber, agora que tudo terminou?

A minha resposta é: Não. Da minha parte, fiquei muito satisfeito com a resolução final desta temporada. Só de pensar que tudo o que aconteceu foi encenado, que foi propositado, é uma jogada de génio de Kurt Sutter. Fiquei agradavelmente surpreendido com a reviravolta, com as mortes da Agent Stahl e do Jimmy O'Phelan (cada um deles morto por quem devia e pela forma que devia, com justiça) e fiquei sem palavras, quase sem fôlego, quando o episódio acabou.

E, isto, meus caros, é o que me faz prender a uma série, o que realmente me cativa: saber que uma temporada até pode ter muitas falhas, mas que não perdeu a capacidade de me surpreender e de me fazer sentir imensa vontade de ver um novo episódio que, infelizmente, só vai chegar em Setembro do ano que vem.

A espera vai ser agoniante e longa... mas vai valer a pena. De certeza.

FOREVER SAM CROW!

Sons of Anarchy S03E13 "NS" - Download


Blogger has been notified, according to the terms of the Digital Millennium Copyright Act (DMCA), that certain content in your blog is alleged to infringe upon the copyrights of others. As a result, we have reset the post(s) to "draft" status. (If we did not do so, we would be subject to a claim of copyright infringement, regardless of its merits. The URL(s) of the allegedly infringing post(s) may be found at the end of this message.) This means your post - and any images, links or other content - is not gone. You may edit the post to remove the offending content and republish, at which point the post in question will be visible to your readers again.

(...)

Portanto, já sabem o que aconteceu aos links...