Sons Of Anarchy, esta temporada, dá-nos a cada episódio um vendaval de emoções e tramas que por vezes corremos o risco de nos perdermos.
Com a morte de Clay e de Galan no episódio passado era obrigatório saber que consequências iam ocorrer com o mundo fora da lei e, igualmente, com a Procuradora. Começando por esta, Jax e os Sons mantiveram o acordo feito com ela tentando passar a ideia de que nada tiveram a ver com a fuga de Clay nem com o massacre no hangar. Obviamente que a Procuradora não acreditou mas estando de mãos atadas, sem provas, nada mais pode fazer do que esperar por uma decisão de Tara. No submundo do crime as coisas foram ainda mais complicadas. Há um vazio de poder que Jax pretende que seja August Marks a ocupar mas não só tem que convencer o IRA como lidar com grupos que procuram agarrar a oportunidade. Um desses grupos eram os chineses que, para agravar a situação, tinham um Son como refém para que Jax resolvesse a questão em proveito deles. Claro que Jax resolveu a questão mas foi em proveito do MC. Mais uma excelente reviravolta. Não só a traição a Connor como, afinal, o twist de tudo estar combinado com o Niners para varrer os chineses do mapa. Happy solto, Connor vivo, Marks satisfeito e Tiggy perdoado. Sucesso total para a estratégia de Jax.
Mas nem tudo são rosas. Alvarez e os seus Mayans voltam a entrar em cena e pretendem assumir uma parceria com os Biz-Lats de Nero e dizem isso mesmo ao namorado de Gemma. Não percebi muito bem a intenção de Alvarez, se pretende fazer frente a August Marks mas, concerteza, Sutter estará a criar raizes para a sétima temporada. Agora que os Sons saíram do negócio das armas terão nova guerra de gangs e MC's à porta?
E como será Nero daqui para a frente após saber que a mãe do míudo autor do massacre na Escola foi morta por ordem de Jax mesmo após Nero ter pedido para não a matarem? Juice com uma moca brutal e cheio de remorsos falou mais do que devia. De facto é uma facada em Nero mas quem vive à tantos anos neste mundo paralelo tem que saber como as coisas são. Por vezes acho que as séries exageram um pouco nestas coisas que, neste submundo, são como são.
E Tara finalmente foge com os míudos. Não aceitou o acordo com a Procuradora mas também não ficou com Jax. Pegou nos míudos e fugiu deixando Jax de cabeça perdida, não só por ficar sem os filhos mas também pelo peso de uma possível traição. Esta fuga de Tara por muito emotiva que seja tem pouca credibilidade. Foge para onde? Com que dinheiro? Que futuro pensa ela poder ter com as autoridades e o MC atrás de si? Não faz muito sentido.
E chegamos ao último episódio. Tanta coisa que aconteceu e mesmo assim continuamos em pulgas para saber o que se vai passar em tantas pontas ainda soltas. Sons Of Anarchy está ao rubro e, segundo o autor, a próxima temporada será a última. O que aí virá?