Katey Sagal ganhou um Golden Globe!

E pronto, já está! A 68ª edição dos Golden Globes fica para a história de Sons of Anarchy, pois a nossa 'Gemma' arrecadou o primeiro Golden Globe para a série.

Na categoria para que Katey Sagal estava nomeada (Melhor Actriz/Drama) a concorrência era feroz. Convém não esquecer, primeiro, que Jullianna Margulies (The Good Wife) era apontada por muitos como a favorita e, segundo, Katey Sagal foi nomeada numa temporada (a Season 3) de Sons of Anarchy particularmente difícil, uma vez que foi alvo de muitas críticas e considerada por muitos como a mais fraca de todas.

Mas Katey Sagal, como grande actriz que é, superou tudo isso. Provou nas anteriores temporadas da série (se é que ainda havia algo a provar) o seu enorme talento, consistência e versatilidade. Houve momentos inesquecíveis em que o seu desempenho foi abismal, tornando-se numa das melhores personagens femininas em séries de tv de todos os tempos.

Por tudo isto, e sabendo nós que nestes prémios, por vezes, os nomeados e os vencedores são uma verdadeira surpresa pela negativa, este prémio é justo. E, mais do que justo, é merecido.

Em declarações à imprensa, depois de vencer o Golden Globe, Katey Sagal disse que estava muito orgulhosa pelo prémio que venceu e afirmou que "Não existe muita coisa escrita sobre a cultura biker."

Para criar a sua personagem a actriz inspirou-se "um pouco em figuras políticas, um pouco nas famílias reais e um pouco em algo que eu não quero dizer."

A actriz disse ainda: "Eu fiz muito tempo comédia - que eu adoro - mas eu queria diversificar e fazer algo diferente.", fazendo uma alusão aos seus trabalhos anteriores como actriz.

Para finalizar, Katey afirmou que este prémio era também dedicado a Kurt Sutter, seu marido e criador da série: "Eu vou dar-lhe isto de presente, mas vou provavelmente segura-lo." disse, bem disposta, respondendo depois à questão de como era trabalhar lado a lado com o marido que "É melhor do que qualquer outra coisa. Geralmente, é óptimo." (fonte: USA Today).

Aqui ficam as fotos da noite gloriosa. Parabéns, Katey!

1 comentário:

  1. Fiquei muito contente quando vi a gala. Nem queria acreditar que uma série que dá num canal privado e com cerca de 3 milhoes e meio de espectadores, pudesse ter alguem nomeado, quanto mais ver algum actor a ganhar um globo de ouro mas emendaram a injustiça dos emmys. Vejo muitas séries e é obvio que muitas outras sobram que não vejo mas não tenho visto muitas ultimamente que estejam superiores à Katey Sagal. Valeu a pena e peca por tardia mas mais vale tarde do que nunca...

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs