SOA S04E08: Cabeças perdidas

Em Portugal temos a expressão "muita areia para a minha camionete" que encaixa que nem uma luva no sentimento que os Sons têm actualmente. A ligação ao Calindo Cartel foi um passo demasiado grande para a dimensão e estrutura do clube e agora que as consequências "más" dessa ligação estão a fazer-se sentir até Clay percebe que meteu o MC numa grande alhada.

Mas não deixa de ser engraçado o espírito de missão e de união que os elementos têm que, apesar de saberem que não têm pedalada para a situação não lhe viram as costas e a procuram enfrentar com tudo o que têm. Mas a vida está muito complicada para os Sons e os sorrisos que mostraram quando o dinheiro foi distribuído pela primeira vez na chaple deram lugar a olhares de muita preocupação.

Tara não aguenta a pressão e quer afastar-se de Charming, Jax percebe e apoia prometendo que tudo se resolverá e em breve estarão todos lado a lado. Clay, no meio de um turbilhão de problemas, ainda tem tempo para lutar pela sua amada cidade e envolver-se numa trama política. Piney não desiste da sua luta e abre as portas a Clay para este resolver o problema com os mexicanos mas o Presidente, de cabeça perdida, teve outra solução que irá ter consequências imprevisíveis.

Sons Of Anarchy estão a enfrentar uma temporada muito intensa com problemas a surgir em catadupa. Sempre que se desviam de um aparece logo outro ainda pior. Como tudo se irá encaixar no fim?

7 comentários:

  1. Eh pah, Pedro!
    Gosto das tuas reviews. Simples e objectivas.
    Welcome to the club. ;)

    Odeiei a acção do Clay no final. Odeiei. Adoro o Piney. ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Patxi!!


    É sempre duro ver um final daqueles e é de louvar a coragem dos autores em ir por esse caminho q irá levar a muitas consequências. Depois da mulher, agora o pai.Quem segura Oppie????

    ResponderEliminar
  3. Não estou a ver o Clay a ir antes do fim. O Sutter disse um dia destes que tinha matéria para 7 temporadas. Se a série se aguentar até lá vamos ter Clay até ao fim. I guess...

    ResponderEliminar
  4. Também eu presto a minha homenagem ao Pedro. As reviews são excelentes e vieram preencher uma lacuna aqui no blog, pois ninguém tinha tempo para as fazer. Se puderes continuar, seria muito bom!

    Quanto ao episódio, foi muito bom por causa de tudo o que já foi aqui dito. Mas retenho na memória as cenas do Chucky. Admiro muito o Michael Ornstein. Não só por ter dado a entrevista aqui ao blog, mas pelo seu trabalho que eu considero 5 estrelas.

    Fica na minha memória (e dá-me vontade de rir quando penso na cena) a seguinte frase: "Did you follow the recipe?" :D

    Quanto ao Piney é de lamentar, mas eu já esperava de certa forma este desfecho. Foi-se a alma de SAMCRO :( Espero que o Jax saiba o que tem de fazer agora. E o Opie também...

    "We all do damage. Character is determined by how we repair it." :(

    ResponderEliminar
  5. Boas! também duvido que Clay "bata as botas" esta season, muito provavelmente ficará até bem perto do final.

    Aliás, prevejo uma altura qualquer em que Gemma terá de escolher entre Clay e Jax.

    Sutter é genial e a maneira como decorre a acção faz com que emotivamente nos sintamos mais proximos de uns do que de outros e este "ódio" geral em relação ao Clay é obviamente algo previsto para jogar com as "intensidades" das coisas.

    Quanto mais tempo passa, mais esta série aumenta de importância e ultrapassa outras nos tops de "melhor série de sempre" ( at least no meu top ).

    Obrigado pelos posts Pedro!

    Abraço para todos

    ResponderEliminar
  6. Estas revews excelentes para quem actualmente só pode ver a série ao domingo ehehehe Pronto fica como aperitivo.

    ResponderEliminar
  7. Sweet é por isso q tenho evitado grandes spoilers... :-)

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs