SOA S04E09: Confrontos

Um excelente episódio de Sons Of Anarchy comprovando que esta quarta temporada está com tudo. É verdade que me repito mas faço-o com gosto: Sons está num momento de forma bestial.

Neste episódio tivemos uma série de confrontos que apimentam e muito toda a trama que envolve o nosso MC preferido. Tara confronta Gemma, Jax confronta o cartel, confronta Clay, Juice confronta o Xerife. Jax mostrou ser material para Presidente na forma como, magistralmente, resolveu os problemas que apanharam um grupo "amigo" no meio da guerra entre carteis. Toda a cena foi impecável. Depois Tara ao ver que lhe tiraram as cartas não fugiu do assunto e foi directa a Gemma mas ao informá-la que vai a uma convenção médica abriu a porta a que Clay faça o tal telefonema da "morte". Para complicar mais esta novela Jax decidiu, após confrontar duramente Clay, ser ele próprio a levar Tara à convenção. Prevê-se um confronto interessante.

Juice e Otto, em situações diferentes, são alvo de pressão dos mesmos intervenientes: do Promotor do casaco de cabedal!!! É sem dúvida uma trama muito bem montada, com muito mais acerto do que a anterior da ATF mas os membros dos Sons têm alguns anos disto, muitas peripécias com a polícia, muitas histórias, pelo que custa-me um pouco ver estes dois membros a ir tão facilmente na conversa dos "pigs" de uniforme...

No meio desta confusão toda, a Unser saiu o brinde!!! ☺

4 comentários:

  1. Pedro, mais um bom texto. Parabéns.

    Discordo contigo em parte, pois achei este 4x09 o episódio mais fraco desta temporada. Esperava muito mais depois do excelente "Family Recipe" e da trágica morte do histórico Piney.

    Começo pelo que mais me irritou neste episódio:
    - Depois de apanhar o Juice em plena tentativa falhada de suicídio, Chibs decidiu colocar de lado as suspeitas que parecia ter em relação ao comportamento dele (a conversa sobre a questão racial e a morte do Miles em circunstâncias estranhas e sem testemunhas) e não somou 2+2... foi ter com o Jax (não devia ter ido falar com o Clay?) e relata-lhe apenas o desfecho final de uma tragédia que tem um começo, um meio e um fim. Uma tragédia que ele percebeu do início! Jax, como é claro, reage mal. Ter um membro suicida no MC deve ser outra das 'regras-que-ainda-não-foram-explicadas' e entende que aquele acto 'cobarde' de Juice deve ser levado à mesa de sam crow e a sua expulsão do MC votada. Chibs, limita-se a guardar para si o que sabe e pede ao seu VP um tempo para perceber melhor o que se passa com Juice. Eu é que não percebi. Só serve para enrolar ainda mais o que é TÃO óbvio! Bem sei que anda tudo distraído com cartéis de droga e tudo o mais, mas basta olhar para a cara do Juice e perceber que ali está alguém muito perturbado e angustiado! Muito mau este desfecho de uma morte anunciada (alguém acredita que o Juice se safa?), muito pobre o argumento.

    Por outro lado gostei de ver:
    - A reacção do Juice quando chegou à sala do Lincoln. Ele vê aquele aparato, as fotos na parede, etc. e percebe naquele momento que foi enganado pelo Roosevelt, que havia-lhe dito que o alvo da investigação não era o MC.

    O Lincoln Potter joga em duas frentes: Juice e Otto. Qual delas a melhor/pior? Facto é que Potter insiste em dizer que só lhe interessa os irlandeses... enfim, acredite quem quiser. Juice, não sejas burro!

    Notas finais:
    - Concordo com o que o Pedro escreveu em relação ao Jax. Ele é que devia ser já, nesta altura, o President. É-o na mesa de reuniões, dentro do reduto dos Sons. É-o fora do domínio do MC. Viu-se bem como ele lidou com os "Ninners" e salvou mais umas vidas. Clay está obcecado em esconder o passado e sujar as mãos de sangue com Piney e Tara que já não olha para os interesses do MC.

    - Esta é, definitivamente, a temporada do Juice. Não me canso de repetir: é excelente a performance do Theo Rossi!

    ResponderEliminar
  2. Em conversa com o Bizarro no outro dia disse o seguinte "gosto tanto de Sons que certas falhas me passam ao lado" ou melhor, consigo passar ao lado delas.

    Gostei muito do ep pq senti q existiu ligação coerente entre todas as tramas, as peças foram colocadas no tabuleiro de forma correcta e não um pouco às 3 pancadas como na temporada passada. É uma das coisas q estou a gostar muito desta temporada, está tudo a ser feito de forma certa, as tramas têm lógica, etc.

    E adorei a cena entre o cartel, sons, mayans e ninners!!!

    ResponderEliminar
  3. HUmmm Um membro de um mc se tem um problema resolve-o com o grupo, não se acobarda ao ceder à pressão da policia nem tenta o suicídio por ter agido de uma forma errada. Se a policia fez chantagem com ele, a nobreza de carácter dele deveria tê-lo conduzido ao grupo e não contra o grupo, mesmo que isso posteriormente pudesse resultar em expulsão por uma questão racial. Se o grupo é uma família e vivem como tal, ele nunca poderia ter tido uma acção contra o grupo por medo. Nestes grupos é o carácter exemplar que faz com que os membros sejam aceites ou não.
    E nisso acho que o enredo até aqui está exemplar (ainda não vi o episódio) porque o chibs comportou-se se calhar como qualquer um de nós se comportaria, por isso é que nenhum de nós pertence a um clube assim. LOL Mostra que nestas famílias também há membros que não estão preparados para a fidelidade extrema e intocável. Muito provavelmente o chibs com pena minha não vai ter um fim feliz. mas como isto é ficção pode ser que arranjem um perdão qualquer pelo meio da trama.
    Amanhã vejo o episódio 8 e 9 que ainda não vi e depois comento melhor.

    ResponderEliminar
  4. opa opa a fila anda
    haha

    http://www.fulldls.com/torrent-tv-4801738.html

    saiu s04e10 :D

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs