SOA S05E05: Em frente

Um excelente monólogo de Jax abre mais um bom episódio de Sons Of Anarchy. Jax, imitando o seu pai, escreve uma espécie de diário para os seus filhos lerem no futuro onde, tal como o seu pai lhe escrevera, explicando os dilemas morais que atravessa ao liderar o clube pelos caminhos sempre tortuosos que SAMCRO teima em atravessar.

Este episódio trouxe-nos aos bons velhos tempos de SoA da primeira temporada onde vemos a vida do clube, os seus negócios, os seus esquemas e aventuras para levar a bom porto os seus interesses. Sem que eu tenha percebido muito bem o porquê, Jax precisa de uma propriedade do Mayor de Charming para que Nero instale lá o seu negócio das meninas e oferece um acordo ao político para o convencer a alugar ao clube essa propriedade. E o acordo é fazer chantagem com um Vereador para que este vote favoravelmente ao projecto de Charming Heights onde o Mayor tem forte interesse. Grande parte do episódio passa-se nesta mirabolante aventura para fotografar o Vereador em posições menos próprias incluindo um travesti que é nada mais nada menos que "Shane Vendrell" de The Shield e que deixou o nosso Tiggs completamente embeiçado.

Mas Sons não é Sons sem uma complicação extra e a mesma acontece quando os misteriosos "invasores" que agrediram Unser invadem a casa do Sheriff e ferem gravemente a sua mulher grávida. Concerteza que algo complicado vai sair daqui e algo me diz que Clay vai meter o dedo para influenciar em seu interesse.

Finalmente o negócio entre os Irlandeses e o "Cartel Calindo" avançou incluindo mais um esclarecimento "mano a mano" e uma destruição gratuita de motos do MC. Espectacular a reacção de Jax à cena da metralhadora.

Um episódio que mostra SAMCRO a seguir em frente e um Jax disposto a levar o clube para caminhos claramente menos rentáveis mas igualmente menos perigosos.

5 comentários:

  1. Agora vejo o SOA que tanto gostava de ver no início da serie. JACKBOY, um grande líder fazendo o possível para salvar sua família, seus irmãos de escudo e seu MC de todos os problemas que os envolvem. Um toque de humor neste 5º episódio caiu muito bem. Perfeito.

    ResponderEliminar
  2. Lembrar o episodio anterior: Opie e Jax caminham juntos, logo após chegar ao presidio Opie "ganhamos dinheiro que não precisamos, gastamos tudo para ficarmos vivos". Jax, neste episodio, na mesa: "mais dinheiro do que precisamos e que já levou três vidas". O recado de Sutter é claro: MC deve ser MC - andar de moto e confraternizar com os amigos, não enterrá-los.

    Quanto a invasão das casas: Clay ?

    ResponderEliminar
  3. O interesse de Jax no negócio de Nero, talvez passe por ter uma fonte de rendimentos para o Clube que não envolva perigo pro mesmo. Em relação aos ataques, tal como eu, acho que todos já vimos que parte dos 3 Nomads que se juntaram neste inicio de temporada...o porquê é que está por esclarecer...só sei que Jax fecha uma porta de problemas e uma janela com um novo se abre...
    BRUTAL esta série é o que tenho a dizer....

    ResponderEliminar
  4. O roteiro como sempre é brilhante. Ao escrever seu "diario" Jax fala de uma caixa, que pode ser um caixão ou uma caixa com um presente dentro e no fim do episodio ele recebe uma caixa com...um peito e um dedo!Sim, para resolver o problema com os latinos. Muito bem bolado.

    ResponderEliminar
  5. Essa serie é surpreendente ... cada episódio me deixa mais fã, o Jax esta se saindo um líder brilhante, que esta lutando com todas as suas forças pra mudar seu clube de caminho.

    Quanto a invasão das casas: Clay ?
    Com certeza !

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs