SOA S05E06: Um dia calmo

SAMCRO regressa, neste episódio, à trama principal da temporada envolvendo o gangster Pope e a particular relação que o MC mantêm com ele. Um dia calmo para os Sons como Jax disse à mulher, no final do dia, quando chega a casa. Só que calmo para os nossos meninos significa uma reunião no clube para votar o novo negócio com Pope em que os Sons passam a carregar mais droga para Pope ganhando com isso mais dinheiro, negócio que envolve os Mayans, os Niners e os Chineses todos reconhecendo que Pope é muita areia para os seus camiões e é melhor aproveitar a oportunidade sem fazer grandes ondas e, pelo meio, a desejada vingança para com o guarda da prisão como Jax tinha prometido. A frieza de Tiggs a resolver o "problema" que se tornou a mulher do polícia foi excelente. Oppie vingado e a vida continua.

Se a vingança foi sangrenta o que dizer da morte de Carla em casa de Gemma? Brutal e inesperado.

Tara tenta convencer Otto a mudar o testemunho para salvar SoA mas o ex membro continua irredutível na sua vingança contra Bobby. Ao não dizer a Jax o que aconteceu na prisão será que Tara pensa em ceder aos pedidos de Otto?

Como já muitos previam é Clay que está por detrás das invasões e agressões e com ele estão os ex Nomads agora SAMCRO. Obviamente que Clay, rato como é, não ía deixar Jax tomar o poder sem luta. Resta saber o que pretende com toda esta confusão ainda para mais agora que a mulher do Sheriff morreu fruto do ataque passado. Bom momento de Jax com o Sheriff quando este os aborda na estrada. Clay mantêm a aparência de estar debilitado mas as melhoras são muitas. Muito matreiro este Clay.

Um bom episódio que relança Sons Of Anarchy no ritmo da temporada.

3 comentários:

  1. Eu não diria que a mulher do Sheriff está morta - talvez apenas uma estratégia dele em fazer o que tem que fazer, sem colocá-la em risco. Agora quanto a gravidez...

    O corpo de Carla: Clay o usará no momento oportuno.

    Há um novelo a rolar pelo chão...

    ResponderEliminar
  2. O MC está dividido, de uma forma mais ou menos esperada, Juice do lado de Clay não me parece nada inocente.
    E de repente surge a duvida...será que se Otto não mudar o testemunho, Tara o vai "calar"?

    ResponderEliminar
  3. Algumas considerações...

    1)Oppie ainda não foi vingado... tem mais os presos que bateram no oppie e o próprio Pope.

    2)Meio inocente pensar que a tara ira ceder ao pedido do Otto... a questão não é se o oral vai mudar a questão do testemunho. Acredito que ela vai tentar convencelo sem maiores danos AK clube. Neste ponto a Tara é muito boa: Convencer aos outros através do dialogo.

    É isso... mais tarde tem mais sons :-)

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs