SOA S05E07: É demais!

Costuma-se dizer que o que é demais, enjoa. Foi exactamente este o espírito com que cheguei ao final deste episódio de Sons Of Anarchy. Pela primeira vez, em 5 anos, posso afirmar que não gostei e que fiquei chateado com o rumo da série.

A sério, já chega. É demais. Há mesmo necessidade de tanto problema, tanto acidente, tanto percalço na vida já atribulada de SAMCRO? Havia mesmo necessidade de Jax e Chibbs seram alvos, do nada, de um atentado na estrada? E havia mesmo necessidade de, depois de tudo pelo que o clube está a passar, fazer Gemma despistar-se quando levava os netos no carro sendo visível que Abel ficou ferido? Nesta fase do campeonato havia necessidade de ter ainda mais este pesado drama? Depois das "pazes" de Jax com a mãe e de Tara ter baixado a guarda para com Gemma, havia mesmo necessidade desta vira volta à lá novela TVI?

Não gostei. E principalmente quando é mal feito. É impossível alguém, com uma mini metralhadora, não acertar em Jax e Chibbs àquela distância. Apenas um tiro na perna de Jax? Patético. Ó Sutter, como foi possível? Eram negros. Grupo rival de Pope? Mais uma marosca de Clay para Jax se virar contra Pope? Não tenho dúvidas que estes acontecimentos serão relevantes para o clube e história mas, principalmente o acidente de Gemma, eram desnecessários. Já há demasiado drama e tensão na série. 

O problema das invasões foi resolvido com a morte dos Nomads mas há um que está fugido e concerteza que irá criar problemas. Já estou a ver a Tara ser novamente raptada...Sutter, atina-te. Jax suspeita de Clay e espera-se mais conflitos no seio do clube. Se apanharem Frankie, Clay poderá estar em maus lençois e, importante, Juice sabe alguma coisa. Prevejo que será um fantoche nas mãos de Clay por causa do seu pai. Veremos.

Um episódio de boa acção, com mais uma perseguição acompanhada por uma bela banda sonora, mas aquele final estragou tudo. Repito, o que é demais enjoa. Fiquei chateado. ☺

16 comentários:

  1. Excelente review. :)

    Acho que o sentimento de revolta é geral. Ontem estive no forum de SoA do site da FX e como não querem acreditar no que o Kurt fez, há quem diga que o acidente de carro foi um sonho da Tara, enquanto esta estava na cabana à espera do Jax.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem...isso ainda seria mais patético.
      Enfim...pelo menos o Tiggy anda contente lá na nova "Cara Cara" ☺

      Eliminar
  2. Bem se for um sonho é mesmo patético. Também senti um desconforto enorme nesta série. A trama está demasiado tensa e começa a fugir da realidade MC. Enfim...

    ResponderEliminar
  3. É muita linha por noite. Escrita e cheirada...

    ResponderEliminar
  4. Acho que pela primeira vez discordo desta review semanal. O que se passou no final do epi foi um cliffhanger brutal, que deixa todagente de boca aberta até a semana seguinte.

    Totalmente inesperado, sim, mas não me parece que seja razão para tantos dramas.

    A Gemma ja ha muito tempo está numa espiral descendente e precisava de uma cena mesmo grave para ter de abrir a pestana. É este o momento, ela agora ou se atina, ou vai acabar ao lado do Opie.

    Os esquemas do Clay já são mais do que conhecidos e espera-se sempre confusões da parte dele. O ataque ao Jax e ao Chibbs é de certeza a mando do clay, e atenção o "shit" que se ouviu antes do atacante que escapou era mais "white" que um copinho de leite.

    O Juice está outra vez naquele conflito entre fazer o que acha certo e manter-se leal a alguém poderoso... acho que vai acabar por tratar das coisas na mesa.

    Achei estranho a Tara não voltar a prisão para falar com Otto neste epi, esperava mesmo que ela se fugisse ali pelo meio antes de sair para a cabana, mas se calhar cortaram-lhe as asas.

    Sorry discordar, mas para mim foi, mais uma vez, um excelente episódio

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que pedir desculpa. Ora essa.
      Claro que o cliffhanger é brutal. Isso nem está em discussão. Mas, para mim, o despiste de Gemma era desnecessário. É verdade q Gemma precisa de um abanão mas repara quando ela recebe o telefonema de Tara e a forma como deita fora o "cigarro".

      São tragédias atrás de tragédias...xiça!! ☺

      Eliminar
  5. É a Gemma ta muito maconheira e agora deu merda. Mas eu discordo que seja muito drama, na real tiro minha vida como base, é sempre uma desgraça atras da outra ihauhauhauahuahuah.

    Esse lance de sonho com certeza não tem fundamento, destoaria totalmente da linguagem da serie até aqui.

    Só não entendi uma coisa no review..."à lá novela TVI?" é que sou do Brasil hehhe deve ser o equivalente do que chamamos aqui de "novela mexicana" .
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente...novela mexicana!! LOLOL
      Dramas uns atrás dos outros! ☺

      Eliminar
  6. Discordo totalmente, o episodio foi muito bom, e o ataque e armação do clay, o outro cara era o nomad, que eles estavam procurando.

    Jax sempre segurou pepino atras de pepino, herdou muitas merdas, e ainda querem sabotar sua presidencia, tavam achando que ia ser barbada?

    Mais respeito sua opnião, de qual quer forma vamos ver onde isso vai dar, acho que clay morre no final dessa temporada.

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. eu cá vejo séries para me distrair e não para me chatear mais.

    ResponderEliminar
  8. Caramba... vivo essa vida de MC, mas esses caras são demais... Esse capítulo foi angustiante.

    Fiquei quase sem ar e confesso que com muita pena do filho do Jax.

    Os acontecimentos estão muito frenéticos, acho que o Kurt está arriscando muito, paralelizando desta forma tantas tramas.

    Foi um bom capítulo, mas muito pesado... menos impactante e revoltante que a more do Opie, mas com certeza mais pesado.

    ResponderEliminar
  9. Então, eu suspeito que quem estava sangrando era a Gemma, pq a camera da uma leve deslocada para a frente no momento que pega o sangue caindo. Vamos aguardar, quanta tragédia nesse seriado, estão morrendo personagens muito importantes, SAMCRO não vive só de Jax e Clay.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  10. Olá a todo@s,
    pois é, muita tragédia, um tanto pastelão mesmo. também não gostei.
    Porém talvez se esteja levando ao extremo a incapacidade das personagens de lidarem com os rumos que o clube tomou. Concordo que o atentado ficou extremamente mal feito. Até por que, numa estrada escura e vazia, uma combe se aproximar e eles não perceberem é piada. É necessário mais sutileza, mesmo para dar andamentos drásticos para a série.
    De qualquer forma penso que Jax sobre os abalos sociais da vida do clube e Gemma os aspectos psicológicos.
    abraços

    ResponderEliminar
  11. ao ler este review só me ocorreu uma coisa!! patético!!! lol EStão a queixar-se de uma serie de drama ter muito drama!!! é o mesmo que queixar-me de uma filme de comédia ter comédia de mais!!! loool a serio??? talvez queiram mais flores. coraçõezinhos e sorrisos...
    esta série está a tornar-se épica... esta quinta temporada distancia-se das outras porque de facto está muito boa... há muita coisa a acontecer e ainda bem que sim!! porque é que se á de estar a engonhar só num problema durante a temporada???... isso é o que muitas series fazem...
    Acho que as personagens estao a ser levadas ao extremo, e isso está a tornar a serie mais "peasada", surgem situações que cada vez mais mexem com os nossos sentimentos e ideiais! e isso é bom!!! eu se quiser ver algo mais levezinho vejo a GABRIELA! SEJAM racionais e nao baseiem as vossas reviews simplesmente no que pensam... analisem sim o episodio e o que de facto está a acontecer e nao se tem muitos ou poucos problemas!!
    cumprimentos
    André

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André. O Pedro escreveu este artigo como artigo de opinião. Achei a tua critica patética. Não está em questão se é leve ou pesado. Mesmo dentro do pesado há quilo que é real e irreal.
      Além disso o blog não é nenhum serviço público mas um blog de opinião por isso penso que o artigo se encaixa perfeitamente.

      Eliminar
  12. Só tenho uma coisa a dizer, não digo mais nada, Soa está deixando a desejar um monte, sou motociclista, e a trama que era interessante, virou uma palhaçada, nada condizente ao real sentido de um moto grupo. Eu seria a favor da extinção à serie, pois a cada episódio, o tédio e a raiva só vão aumentando. Não vou perder mais meu tempo baixando essa merda.

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs