SOA S05E10: Brutal

E ao décimo da capítulo da quinta temporada, Sutter brinda-nos com o habitual episódio especial de hora e meia. E que belo episódio foi.

Alguém estava à espera de que a "relação" entre Tara e Otto acaba-se daquela forma tão brutal? Estava à espera de uma tentativa de suicídio por parte de Otto e foi surpreendente o que aconteceu naquela cela hospitalar. Cena brutal e muito bem feita com o sangue a jorrar para cima de Otto e Tara completamente em pânico percebendo o erro que cometeu ao entregar o crucifixo que Otto, tão gentilmente, pediu. Como Tara desabafa no final com Jax tudo isto pode ter sérias consequências se e quando a polícia perceber quem ela é e descobrir que foi ela que lhe levou o crucifixo. Sinceramente não me parece tão linear descobrirem que foi Tara que lhe entregou a arma do crime mas o facto de ter ligação aos Sons pode, concerteza, gerar suspeitas.

Enquanto isso Jax e os restantes membros do clube buscam nova vingança pela morte de Oppie, desta vez sobre um dos autores do massacre, um matulão que acaba de sair da prisão. Indo ao seu encalço descobrem que ele está a ser protegido por um clube amigo mas Jax não hesita por em risco uma amizade de 20 anos para ver satisfeita a vingança pela morte do seu melhor amigo. A frieza de Chibbs no momento da execução é tremenda. Sente-se a tensão a passar para o lado de cá do ecrân. Quem não gostou foi Bobby e tivemos um pequeno deja vu dos avisos que Bobby fazia a Clay. Aos poucos Jax, apesar de cheio de boas intenções, vai-se aproximando de tudo o que criticou em Clay.

Pope relembrou Jax do acordo que fizeram sobre Tiggy e Jax disse que estava para breve a "entrega" de Tiggy às mãos do gangster. Esta situação está a fazer-me muita comichão uma vez que vai contra tudo o que Jax acredita e, pegando na conversa que o Presidente do MC teve com Juice, há aqui uma enorme hipocrisia no discurso e atitude de Jax. Por isso quero acreditar que Jax vai dar a volta a esta questão, não quero acreditar que irá entregar Tiggy á morte.

Clay, que não é nada burro, sabe somar 2+2 e foi falar com o cartel "CIA" Calindo para pedir protecção e este facilmente concordou dizendo que até tem mais a ganhar com Clay do que com Jax. Clay não gostou da ideia de se verem livres de Jax e em conversa com Juice demonstra que já não lhe apetece ser Presidente do MC. Verdade ou teatro?


5 comentários:

  1. Onde estão os 30min que falta ? tu viste 90min ?

    ResponderEliminar
  2. era 90min, ou apenas 59min ? se existir o link de 90min, passa ai!

    ResponderEliminar
  3. Nos estados unidos, onde a serie passa originalmente, juntamente com os anuncios são 90'

    Os episódios que fazemos o download são já com a publicidade cortada, logo acaba por ficar mais curto, dai os 60 minutos .

    Acontece assim em todas as seasons.

    ResponderEliminar
  4. Pois...é isso que o Ford explicou...eles nos teasers destes episódios falam em 90 minutos. E eu segui essa "onda". Na verdade são apenas 60 minutos! ☺

    ResponderEliminar
  5. Uma coisa e certa, Jax esta sempre a frente com sua estrategia, e no fim tudo funciona como ele planeja. Jax brains before bullets!

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs