SOA S05E11: Confissões

Com apenas dois episódios para a quinta temporada ser concluída, Sons Of Anarchy dá-nos mais um excelente episódio que alinha a trama para a recta final.

Com a anulação do testemunho do Otto o caso RICO pendente em cima dos Sons é "engavetado" e a vantagem que Romeo tinha sobre Jax desaparece. Mas o Presidente dos SAMCRO não é burro e sabe que não pode sair do negócio assim sem mais nem menos e negoceias com os Mayans e com os chineses para que estes tomem as rédeas do negócio. Romeo rapta Jax para lhe fazer a "folha" mas rapidamente percebe, após explicação deste, que o negócio pode continuar a rolar. Com o consentimento de Romeo, Jax pode respirar de alívio pois, finalmente, o clube pode sair do negócio da droga que tanto perigo e confusão gerou. Regressado são e salvo ao MC, Jax pôe as cartas na mesa e explica a todos os elementos do grupo a questão RICO, negócio com o Cartel/CIA, Otto e o problema de Tara. Na posse de todas informações o clube vota favoravelmente a vontade de Jax.
Mas Jax mantêm a ideia de se vingar de Clay e não aceita que Juice tenha deixado que Clay esconde-se as provas que ele antes tinha encontrado. Ao ser confrontado por Bobby para deixar de lado a vingança uma vez que não há provas, Jax revela tudo o que lhe tormenta a alma: Clay matou JT, Clay tentou matar Tara, Clay matou Piney. A cara de Bobby e Chibbs quando ouvem Jax é brutal e o seu silêncio é como um consentimento à enorme vontade de Jax em fazer justiça.
O episódio acaba com Bobby a visitar Clay e a deixar-nos pendurados uma semana para saber o que Bobby pretende com o "vou salvar a sua vida".

Temos um novo personagem que pretende dar um fim de vida muito sofrido a Otto e ao aparecer no hospital a seguir Tara dá a entender que terá algo a ver com a morte da enfermeira. Quem será este personagem que tem acesso à prisão e às celas? 

Não vi grande significado no problema que o gangue de Nero causou. Não percebo que relevância teve para a trama. Trazer um Nero revoltado? Mostrar um Nero "badass"? Aquele negócio de armas foi demasiado amador para SAMCRO que sempre fez vida daquilo. Acabou por ser uma oportunidade para os nossos bravos aliviarem o stress.

Dois episódios para o fim. Mais do que perceber como se vai desenrolar a rixa Jax vs Clay tenho mesmo muita curiosidade em ver o que irá acontecer com Tiggy. Irá Jax entregá-lo mesmo a Pope ou irá fazer valer o elo de irmandade e salvar o companheiro? Eu acredito que sim...quero acreditar que sim.

4 comentários:

  1. Episódio anterior Jax fala com Chibs sobre decisões difíceis, neste fala se Tig ainda o ama... Tig, no melhor estilo Ceifeiro irá cumprir a promessa a Pope: arrancar-lhe a cabeça.

    Tara irá embora ?
    Lin aceitará 10% a longo prazo sem se rebelar ?
    O desconhecido que visitou Otto, após ligação do Cartel, pode ser parado ? (lembrar de situação semelhante por ocasião da lesão na mão de Tara)
    Clay não morre mas torna-se Nomad ?

    ResponderEliminar
  2. o misterioso que faz da vida do otto um inferno é a mando de jax. Cá para mim.
    E desconfio que o futuro do cly só a veremos na 6ª temporada. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  3. As únicas pessoas que podem provar a ligação do clay com os ataques Nomad estão mortos.

    ResponderEliminar
  4. Eu vejo o misterioso como alguém dum passado mais distante. Não acho que tenha a ver com a situação da enfermeira porque esse evento é muito recente, e este homem parece que tem um plano muito bem elaborado e ponderado. Também não acho que venha da parte de Jax, porque não estou a vê-lo a ir buscar alguém de fora para um "serviço" destes (que, na realidade, ainda nem sabemos bem o que é).
    Quanto ao Clay, mesmo que se tenham perdido as provas dos ataques Nomad,ele já está demasiado enterrado por tudo o resto. Mesmo que até se safe nesta temporada, que já me parece difícil, na próxima há-de "conhecer o Mr. Mayhem", de certeza.
    Agora, estou mesmo curiosa é para ver que twist genial é que o Jax vai fazer para salvar o Tig.

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs