SOA S06E02: Armas do demo

E foi isto um episódio calmo de Sons Of Anarchy...

Não há volta a dar, ser presidente de SAMCRO é dose e Jax em breve terá que pintar aquele cabelo tal a quantidade de brancos que lhe devem crescer com tanto stress e dor de cabeça por resolver. É impressionante ver os nossos Sons não terem um segundo de descanso.

Obviamente que o massacre na escola tinha que ter consequências para o MC, não só o puto era filho da namorada do braço direito de Nero como a arma que utilizou é uma das que o clube comercializa com os irlandeses. Tudo isto fez disparar os holofotes de Toric para os Sons conseguindo convencer a Procuradora a dar-lhe autoridade para continuar a sua "vingança". Mas Jax e seus companheiros não esperaram que as autoridades lhes batessem à porta e sabendo do problema que tinham entre mãos tudo fizeram para o resolver. E foi resolvido com o casal juntos para a eternidade numa cova. Podemos verificar o sangue frio de Jax que não hesitou em tratar de forma definitiva mais este problema que lhe caiu nos braços mas tê-lo feito nas costas de Nero terá a sua continuação lá mais para a frente, concerteza. Mas a vida de Jax não está fácil e para além desta confusão teve que lidar com os irlandeses e com a recusa destes quem deixar que o MC deixe o negócio das armas. Não percebi bem o porquê de aqui Jax não ter sido mais decidido nos seus intentos mas será história, igualmente, para seguirmos nos próximos episódios. E se tudo isto não chega para dar dores de cabeça a Jax ele que espere para saber que Tara quer o divórcio. Curioso para ver onde esta história vai dar porque Tara sabe, de certeza, que não será nada fácil a sua vida mal seja oficial o seu desejo.

A falsificação da assinatura de Clay que Toric colocou naquele "acordo" foi o princípio do seu fim. Compreendo a sede de vingança mas acho que este ex-marshall tem demasido poder e influência. Por muito bom agente que tenha sido ele foi um "mero" agente de terreno. Se fosse um ex chefe do FBI, do DEA, etc, tudo bem assim parece-me um pouco exagerado a sua influência. 

Entretanto Bobby lá vai seguindo a sua vida e temos que aguardar para ver a relevância que terá para a história de Sons Of Anarchy.

O trailer deste episódio dava-nos a conversa de Jax com Clay na prisão...fiquei desiludido por não ter acontecido e ter que esperar mais uma semana. Afinal o trailer, apesar do título, não era sobre este episódio mas sim sobre a temporada.

3 comentários:

  1. Ñ achei particularmente um episodio calmo. De certa forma achei bastante perturbador.
    Concordo que este Marchal aposentado tem demasiadas influências e fico passada so em pensar que o Clay ainda vai fazer mais estragos. Mas honestamente o que me perturba é a hipotese de a Tara ter sido violada na prisão. Ela pede exames de sangue e depois um teste de gravidez... Ela ñ precisaria de fazer analises ao sangue se apenas suspeitasse de estar gravida. Ela tem receio de ter contraido alguma doença na prisão. E isso para mim confirma-se com ela no fim deste episodio a chorar enquanto faz amor com o Jax. Quanto ao Jax, parece que esta no principio do fim. Ele errou feio em trair a esposa. A esposa que foi presa para defender a ele e ao MC. Foi mesmo muito baixo, não estava à espera.
    A pouca estabilidade que o Jax tinha (a mulher, os filhos e o amor familiar)vai desaparecer e preocupa-me que ele se vá tornar num "Clay"...
    Vamos ver que volta isto vai dar. Mas não acredito que a Tara lhe perdoe a traição... Bem, eu certamente não perdoaria......
    Penso que se a Tara sabe que ele a traiu que ela vai virar o jogo contra ele relativamente à morte da enfermeira...

    ResponderEliminar
  2. Há coisas aqui que me escaparam... eu não vi a Tara a ser violada na prisão...

    ResponderEliminar
  3. Eu ñ disse que foi violada. Mas pela reacção dela de ñ quere ver o Jax e de que mal sai da prisão pede para fazer analises ao sangue e mais um teste de gravidez significa que é uma hipotese valida. Basta ver a influência do Marshall. Se ele consegue fazer com que o Otto seja violado mais facil é de fazer o mesmo com a Tara...
    Mas novamente repito, disse ser uma hipotese e nunca que tal tenha de facto ocorrido...
    E até prefiro que não tenha de facto acontecido isso, acho que a personagem em si já tem drama suficiente há sua volta, e gostava que para variar em vez de ser vitima que desta vez ela seja mais perfida, ao estilo de Gemma...

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs