SOA S06E03: Traição?

Jax, dessa não te irei perdoar.

Um dos lemas dos MC e um dos factores que me apaixonou neste mundo dos clubes foi a irmandade que existe, o espírito de união, o "ninguém fica para trás" e tem sido, apesar de tudo e todas as aventuras, esse o mote que tem levado Jax na sua tarefa de mudar a política mas sem nunca defender os interesses do clube e os seus membros. Daí ter ficado chocado com a forma como Jax entregou Tigg às mãos dos pupilos de Pope. Sim, é verdade que não sabemos o que vai acontecer com o nosso depravado preferido mas a traição está lá, Jax largou Tigg à morte. Para mim foi inaceitável.

Sim Tigg fez algo que não devia mas todos percebemos a razão, o iraniano tocou num ponto sensível e Tiggy perdeu a cabeça. Como já aconteceu n vezes no passado com vários outros elementos. Jax entregá-lo por causa disso não posso aceitar. Pode haver novidades nos próximos episódios mas, repito, a atitude de Jax foi tomada. Que custos terá para ele e para o clube? Provavelmente grandes e graves.

Toric provou, mais uma vez, que está disposto a tudo para conseguir punir o clube pela morte da sua irmã. Não gostei da ideia de ele ir incriminar Nero pela morte da call-girl, é uma trama demasiado noveleira. São nestes pequenos pormenores onde Sutter falha um pouco.

O que Wendy está a preparar? E Tara, quer o divórcio e depois todo aquele mel com a gravidez? Que vai sair daqui?

É estranho que os iranianos tenham tentado chacinar todos o que estavam no restaurante e depois recebem-nos, tranquilamente, no barco. Para mim não teve muita lógica.

Já Clay fez todo o sentido. A forma como Sutter criou esta trama para manter Clay vivo foi inteligente. Jax quer acabar a relação com o IRA mas este só o faz depois de ficar com os contactos de Clay que tem ordem de abate pela morte de Pope. Clay, duro como sempre, não trai SAMCRO e dá luta aos que lhe querem matar. Quando fica à mercê dos seus carrascos estes dão-lhe uma hipótese de viver e para isso terá que matar um dos líderes dos Arianos na prisão. E Clay assim faz ganhando mais uns dias de vida e alguma protecção. Aqui gostei bastante de como tudo foi feito.

Um episódio com altos e baixos em termos de história mas que nos deu um Jax que detestei.

10 comentários:

  1. Eu gosto bastante do Tigg, mas eu não me esqueço que ele matou a mulher do Opie, e a bem dizer também matou o Opie,desde que a 1 mulher do Opie morreu ele nunca mais foi o mesmo mesmo depois de se ter casado com a Lyla (que é linda XD), ele nunca estava a 100%, depois o Tigg matou a filha do Pope, e o Pope quis um membro do MC morto e quem foi? o Opie que era o melhor amigo do Jax. Gosto bastante do Tigg e por mais que pareça contraditório ele é uns dos meus personagens preferidos,mas sinto que ele devia de sentir alguma justiça,por tudo o que causou ao Opie e á sua familia .

    :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não discordo mas acho que a punição deveria ter sido na hora. E todas as falhas de Tigg tiveram origem na defesa do clube (na ideia dele). Claro que podemos dizer que Jax tb está a defender o clube mas é a sentença de morte de um elemento do clube por mãos estranhas. Se o assunto fosse resolvido dentro do clube estava tudo bem...assim, não gostei deste passo de Jax.

      Eliminar
    2. Concordo contigo! Não seria justo se ele não tiver uma resposta à tudo aquilo que ele já aprontou!

      Eliminar
    3. Ele viu a própria filha ser queimada viva. Já não é punição suficiente? E lembramos que qualquer retaliação tem que ser posta a mesa e se o clube decidiu mantê-lo vivo, assim seja. Jax está se equivocando em tomar decisões, sem colocar em votação. O mesmo erro que Clay cometia, a única diferença é que ambos têm visão opostas do que é melhor para o clube.

      Eliminar
  2. uma coisa muito estranha é que apesar de Jax saber que Toric esta na cola do clube, ninguém do MC esta vigiando o cara... no meu ver outra tremenda falha do Sutter...

    ResponderEliminar
  3. Praticamente em todas as temporadas houve um pouco de humor, mas nesta 6ä temporada já não percebo esse humor, aliás, não percebo muita gente legal da serie como os MAYAS, Chuck Marstein, enfim. Tiggs era o cara muitas vezes engraçado da serie, matá-lo agora não será nada bom. Até esse 3º episódio da penúltima temporada não está legal. SUTTER precisa surpreende de modo a agradar os fãs, caso contrário a serie não terá um fim digno de uma grande serie de TV que Sons of Anarchy é.

    ResponderEliminar
  4. Também concordo com a opinião acima, a série precisa de uma eletrizada. Eu sou louca louca por SOA, mas não tô conseguindo me prender a esses episódios...

    Quanto à essa ideia do Jax ter entregue o Tig... putaquepariu! Jax tá muito diferente, mas dessa vez... tô decepcionada demais. O que mais me faz amar essa série é essa ideia de irmandade, de amar ao outro e se proteger como uma família, e agora vem isso! Tô decepcionadíssima... Ainda não vi o novo episódio.. mas espero que Tig não morra. Não dessa forma, e não agora. Apesar de todos os erros, ele também sofreu pra caralho e é um personagem importantíssimo na série!

    ResponderEliminar
  5. http://www.seriesfree.biz/2013/10/sons-of-anarchy-s06e04-wolfsangel/ episódio 4 com legenda!!!

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o comentário da Andressa, a cada final de epsódio, eu ficava super anciosa para vero próximo, e agora isso acabou, só assisto mesmo para saber o que vai acontecer, mas confesso que a ansiedade deu lugar ao medo, medo de ver quantas merdas mais o Jax vai cometer, a idéia de irmandade ficou pra trás. Jax diz "eu te amo" pra todos, mas não consegue transparecer que realmente é isso que sente. Ele trai a mulher sem o minimo de respeito ou culpa e assim é que os outros membros do clube. Não sei o que vai ser da Tara agora que ele descobriu tudo sobre a farça, mas espero que o Sutter faça ela dar a volta por cima e o Jax sofra muito por ela, tá na hora de aparecer alguém na vida dela que faça o Jax sentir na pele o que ele faz para ela. E claro o Tig já pagou feio pelas merdas que fez.

    ResponderEliminar
  7. Gente pelo amor de Deus, diz que essa série vai melhorar!!! Concordo com o anónimo acima, tá na hora de mexer um pouco nesse relacionamento do Jax, o cara é casado com a melhor mulher da trama, mas só deixa a mulher sozinha, trai ela sem nem pensar duas vezes. Tudo o que ela fez por esse amor e o que ganhou até agora? O Tigg já foi castigado vendo a filha queimar gritando por ele sem poder fazer nada e sem contar que não há duvida de que a culpa pela morte e do Opie tbm estão na cabeça dele, tanto que nessa 6 temporada ele perdeu o tesão e o humor. Vou ressaltar os comentários anteriores....a irmandade se perdeu nesta temporada!

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs