SOA S07E09: Adeus Bobby

Ninguém pode dizer que foi apanhado de surpresa mas custa sempre muito dizer adeus a uma personagem tão forte, tão querida e tão emblemática como Bobby.

Sons of Anarchy tem-nos dado mortes de personagens relevantes como Oppie, Clay, Tara, e numa guerra deste calibre, na recta final da série, todos sabíamos que iam ocorrer baixas no MC. Quando Bobby foi capturado pelos capangas de Marks e retalhado aos poucos como mensagem para Jax do poder de Marks, pensei logo que dificilmente Bobby ia escapar com vida. Mas custa. E ainda por cima não teve o enterro honroso como merecia e os seus "irmãos" pouca margem para o luto vão ter. Bobby morre às mãos de Marks mas nos braços do seu Presidente e amigo Jax. Foi uma imagem dura. Um pesado adeus que dificilmente será o último a membros dos Sons Of Anarchy.

A meros quatro episódios do fim desta magnífica saga este nono episódio foi um encaixar de peças para o que se segue. Jax consegue prender Marks por causa da denúncia do corpo do padre nos terrenos deste mas a vingança não deve, nem pode, ficar por aqui. O braço direito de Marks tem que pagar e acredito que Jax e Chibbs não o vão deixar escapar disso. Ao mesmo tempo a máquina de Marks não deverá ficar parada perante este ataque. Juice viu o seu plano de matar Lin interrompido e estou expectante em perceber o que vai sair desta trama até porque Jarry percebeu que Juice e Gemma mentiram sobre o chinês que apontaram como autor da morte de Tara. Qual será a reacção de Jax quando esta informação lhe chegar aos ouvidos?

E os problemas internos do MC, com a morte de Jury, continuam com Indian Hills a querer que o assunto seja devidamente tratado pelas cúpulas máximas das diversas charters

Thomas continua a apanhar Gemma a desabafar. Algo me diz que será este puto a resolver esta alhada. Ou mata a Gemma ou conta a Jax o que ouviu. Não falta muito para se saber o que vai acontecer.

A "Final Ride" continua a alta velocidade e sem nos dar uma luz sobre como tudo irá acabar. Por um lado é excelente por outro deixa-me com medo de um fim trágico para todos.

1 comentário:

  1. acho que se perdeu um pouco esse desenrolar pro final como todos os finais de series que já vi... está morrendo os principais de sancro. uma pena vamos esperar o que irá acontecer. mas contudo ainda está bom. está melhor que muita séries que já vi talvez a melhor.

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs