Porquê gostar de Sons Of Anarchy?

Estávamos na nossa habitual tertúlia pré jogo no Estádio da Luz quando o João Bizarro me falou de uma série que estava a acompanhar e a gostar muito: Sons Of Anarchy. Perguntei do que se tratava e o Bizarro diz-me que era sobre um grupo motard, fora da lei, e as suas aventuras. 

Há coincidências engraçadas na vida. Nessa altura estar eu a "devorar" tudo o que era documentário no Youtube sobre os Hells Angel's, Pagans, Mongols, etc. Estava completamente absorvido por aquele mundo. O conceito de irmandade e defesa das "nossas" cores sempre me cativou lembrando-me um pouco os meus primeiros tempos de claque no futebol. A ideia do "patch" e do que ele significa, a importância de usar aquelas cores, aquelas letras, aquele nome e símbolo encantava-me. Eu sei que na realidade nem sempre estes valores vingam, há traições, há outros valores, menos edificantes, que se tornam mais fortes que os primeiros mas o "romântico" que há em mim prefere dar a importância ao que devia ser e não ao que é na realidade.

Quando o Bizarro me diz que há uma série muito boa, cujo autor até foi um dos criadores de The Shield, que aborda este universo que estou a devorar no Youtube a minha resposta foi "QUERO". Simpáticamente o João fez-me chegar as duas primeiras temporadas e nas férias seguintes as mesmas foram devoradas com prazer inesquecível. 

As aventuras de SAMCRO e as referências a acontecimentos reais, atitudes, regras, etc, que tinha aprendido nos tais documentários fizeram-me apaixonar, imediatamente, por Sons Of Anarchy. Paixão que durou até ao fim e que me deixa de coração partido sabendo que acabou.

Há zunzuns sobre uma prequela com a origem dos "First Nine". Venha. 

Entretanto vou rever o primeiro episódio.

Cumprimentos a todos. 
Boas Festas!

2 comentários:

  1. Comigo foi mais ou menos parecido Pedro. Eu também estava pesquisando sobre motoclubes e o mundo em duas rodas e assim descobri na video-locadora as duas temporadas de Sons. As devorei junto com o meu marido. Descobri a comunidade no Orkut e fiz colegas lá. Descobri o seu blog e te segui junto com as comunidades. Amamos a série e seguimos fiéis até o fim. Também tínhamos gostado muito de The Shield e esse foi outro elemento decisivo. Me sinto órfã. Valeu a pena.

    ResponderEliminar
  2. Nem as novelas brasileiras , famosas por encantarem os que assistem , conseguiram (ou conseguirão) chegar ao nível do SOA . Por ser motociclista e viver no meio de motoclubes , sentia-me envolvido totalmente com a trama , parecia que estava lá. Aprendi e revi conceitos biker que são seguidos por alguns clubes, mas que deveriam ser usado por todos. Sentirei saudades e espero que possa haver alguma continuação neste tema, pois publico não faltará ! Wagner Guru

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs