SOA S06E05: "i promise, i'll make it work"

Será, sem dúvida, umas das frases que Jax mais repetiu ao longo destas seis temporadas de Sons Of Anarchy e cada vez está mais complicado cumprir a sua promessa.

Este quinto episódio da sexta temporada mostra bem o porquê de esta série ser tão boa e de tanto nos cativar e faz-nos salivar pelo resto dos episódios para ver o que irá acontecer. Obviamente que os actos de Gallon não podiam ficar sem resposta e SAMCRO tratou logo de deixar isso bem vincado. Não apanharem Gallon mas sim o seu braço direito o que foi suficiente para contactarem os Kings do IRA. Jax, como verdadeiro líder, a falar com os três Reis do IRA e a propôr a sua solução. Não contava ele que o racismo no IRA fosse tão vincado e que Gallon, naturalmente, tem muito mais peso no seio da família irlandesa do que Jax filho de Teller. Não só recusaram como decidiram eliminar totalmente o clube com uma bomba preparada para rebentar na sede do clube quando estivessem todos reunidos. Esta semana vi vários documentários sobre os MC's "outlaws" e onde este tipo de ataques foram  habituais. Foi uma coincidência "engraçada". Eu percebi logo que a questão das 8 horas e a votação era uma armadilha. Felizmente que Jax e Chibbs conseguiram deduzir a tempo de evacuarem toda a gente e ninguém morrer. Ter sido através da caneta é que foi demasiado conveniente mas aceita-se e é um mero pormenor numa sequência bem interessante.

O único senão no episódio foi, para mim, a facilidade com que Gemma se deixou intimidar com a chantagem dos guardas presionais. Não me parece que eles fizessem aquilo à mãe do presidente de um reconhecidamente muito perigoso MC nem me parece que uma old lady batida como Gemma deixasse passar a situação sem umas ameaças bem vincadas. Jax não soube o que aconteceu mas Nero soube. Não sei é se terá possibilidade de fazer alguma coisa agora que o Xerife o ía prender.

Continuo sem perceber muito bem as estratégia de Tara e o que realmente pretende. Acha que vai ser presa e prefere deixar os filhos com Wendy do que com Jax e Gemma? Hum...

Não sei se sentiram o mesmo mas ver a sede do clube em chamas e a cair aos pedaços custou um pouco. Aquela casa é como se fosse nossa também. Muitos momentos passados lá dentro para agora a ver assim destruída. Irão os Sons Of Anarchy, tal e qual uma fénix, renascer das cinzas, mais fortes, unidos e implacáveis?

3 comentários:

  1. so me lembrei da mota do pai do Jax

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também. Acho até que tira um pouco do charme do seriado essa moto ter explodido...

      Eliminar
  2. A temporada tem sido boa até agora. problemas atás de problemas.
    Mas não sei porque o Jax parece um personagem diferente de todas as outras temporadas. Quantas vezes o chibs já alertou jax? A verdade é que esta temporada o MC não está tao presente como nas outras! e acho que isso faz falta! Alias o mc parece que deixou de ter importancia na série desde que JAX assumiu o cargo de PRES. E também a questão do BOBBY tem sido mal gerida, 5 episodios passaram e nada se passou.
    SOA é das minhas séries favoritas, mas não sei bem porquê esta temporada está diferente? Só eu tenho esta sensação.
    Abraço. André

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs