SOA S06E09: Do we have a deal?

Excelente episódio de Sons Of Anarchy. Mais um a demonstrar que apesar de estar na sua sexta temporada esta série tem muito ainda para dar.

Não tivemos acção de encher o olho mas tivemos muita qualidade nas interpretações e no desenvolvimento das tramas. Foi um episódio de revelações e de acordos.

Uma das regras básicas do MC é a não conversa com as autoridades. Para preservar o próprio clube, SAMCRO votou um acordo com a Procuradora para ser ver livre da sua perseguição e se vingar de Galan pela explosão da sua sede. Ver Jax a conversar, cara a cara, com os seus inimigos é sempre um prazer. Excelentes actuações dos dois actores envolvidos. Com o apertar de cerco da Procuradora aos negócios de Barosky este avisa o clube que quer sair do acordo que fizeram o que leva Jax a propor ao clube um acordo com a Procuradora. Jax deixou de fazer as coisas pela calada, agora, como líder, leva tudo à mesa do clube. Assim é que é. O acordo é simples: Jax entrega Galan e as armas e o clube ganha imunidade e Tara vê o seu caso ser arquivado. É com reluntância que a procuradora aceita o acordo mas percebe o quanto pode ganhar com o mesmo.

Se o acordo envolvia a libertação de Tara, com a revelação de toda a verdade na "guerra" Tara vs Gemma não sei o que Jax irá fazer agora. Foram momentos fabulosos todos os que envolveram Jax nesta revelação. A conversa com a advogada foi brilhante e o medo de Lowell passou para o lado de cá. Excelente.

Perfeito Jax também quando ouviu o que Nero e Gemma fizeram pelo clube. Tudo foi tão bom que não queria mesmo que o episódio acabasse.

Outro momento que achei muito bom foi a calma com o que o pai da miúda recebeu Jax em sua casa. 

Não sei se é fantasma, se é alguém real. Mas a mulher do lixo tem muito que se lhe diga. Mãe da miúda, claramente. Estará viva ou morta? Se estiver morta a série entra numa onda muito esotérica que preferia que não entrasse.

O final com Tara com o bebé ao colo e arma no joelho. WOW. 
E Clay? De reverendo a Hannibal Lecter num segundo. Muito bom.

Sons Of Anarchy está brutal. Parabéns a toda a equipa.

2 comentários:

  1. está realmente a segurar-nos ao sofá e com enorme vontade de ver mais e mais...é sem dúvida nenhuma uma série de alto nível....venham mais episódios....

    ResponderEliminar
  2. alguém sabe quantos episódios terão nessa temporada?

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs