SOA S07E05: Confissões

Finalmente foram revelados os porquês.

Após a brutal carnificina de Diosa no episódio passado era impossível que a acção não trouxesse consequências numa bola de neve interminável entre acções e reacções dos gangues envolvidos. Não esquecendo a óbvia e felizmente não esquecida, presença policial que não pode ignorar o que aconteceu.

Mas o centro do episódio foram as confissões. Finalmente Nero percebeu tudo o que se estava a passar após ser ameaçado por Lin. Percebeu que Diosa foi uma vingança pelos ataques dos Sons aos negócios dos chineses e, ao confrontar Jax, percebeu, finalmente, que "foram" os chineses que mataram Tara e a fonte é nada mais nada menos que a sua amada Gemma. A dor de Lyla, o comportamento de Abel, a frustração de Nero, tudo resultado da espiral destrutiva que a mentira de Gemma fez chegar ao MC. E neste mundo não se brinca, as vinganças são para se levarem a sério e Lin teria que pagar pelos seus pecados. O plano não é o ideal mas Jax não pode deixar ficar impune o "assassino" da sua mulher. Em mais uma jogada de mestre, com a parceria de Nero e Barosky, monta uma cilada ao gangue de Lin e prepara-se para saciar a sua sede de vingança. Mas, a vida de Jax e dos Sons nunca é fácil e a polícia está prestes a chegar em peso. Jax fica-se por um bom enxerto de porrada em Lin e a promessa que a morte chegará rápido. Não sei se será assim tão fácil apanhar Lin na prisão uma vez que o seu gangue estará com ele dentro da prisão e será igualmente interessante ver o que fará Lin, se tentará provar a sua inocência perante Jax ou se irá armar-se para a guerra final.

Outra confissão importante foi de Juice a Gemma sobre o porquê de o MC ter ordenado a sua morte. E Juice confessou porque percebeu que Gemma se preparava para eliminar a única testemunha que sabe a verdade do que aconteceu com Tara. E a cena acaba com Juice apontando a pistola a Gemma. Não acredito que prima o gatilho mas, não nego, que seria uma surpreendente reviravolta.A minha previsão é que Juice ainda vá tentar ser útil ao MC mas estou curioso para ver a volta que aquela cena vai dar.

Pelo meio tivemos Unser a marcar pontos junto de Althea que marcou pontos junto de Chibbs. O que será que Jax vai pensar quando descobrir que o seu braço direito se está a deitar, literalmente, com a polícia? Qual a regra para esta situação?

Apesar de tudo foi um episódio mais calmo que os seus antecessores mas foi um episódio que deu um grande passo na trama, onde muito ficou esclarecido e um "problema", dos grandes, resolvido. Estamos a caminhar para meio da temporada e não faço a mínima ideia do que irá sair disto tudo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

mensagem dos fãs