SOA S07E08: Beco sem saída

Deja Vu.

Foi o que sentimos ao ver o final deste oitavo episódio. Exactamente o mesmo sentimento que no final do episódio passado, exactamente os mesmos motivos, exactamente as mesmas reacções e emoções. E tudo lógico e coerente.

Jax e os Sons Of Anarchy meteram-se numa alhada que os levou para um beco sem saída. A chantagem a Marks teve elevados custos para o MC, principalmente para Bobby que perdeu um olho por causa disso. Jax aceita ceder às pretensões de Marks mas, através do seu chefe de Segurança, faz mostrar a SAMCRO que não se trata de uma negociação e demonstra-o fazendo chegar ao MC mais uma caixa com partes do corpo de Bobby, provavelmente os dedos da mão esquerda. Não há qualquer dúvida, é lutar para sobreviver. E acredito que a reacção dos Sons será brutal apesar de saberem que será contra um inimigo muito mais poderoso.

Pelo meio tivemos o regresso da trama que envolveu o mistério sobre quem terá revelado aos chineses que foi SAMCRO que roubou a heroína e que revelou onde estes guardavam as armas. A isto juntou-se o desaparecimento de um dos corpos da dupla que ajudou Sons no assalto aos chineses que era filho de Jury, o Presidente da Chapter de Indian Wells. Quando esta informação chegou a Sons facilmente deduziram que era este o "rato" que traiu de forma gravíssima o Clube e a punição é só uma. Jury confirma tudo menos ter revelado seja o que for aos chineses mas isso não foi suficiente para que Jax não o matasse após interessante conversa com ele que trouxe ao lume feridas antigas sobre a morte do pai de Jax e fundador dos Sons Of Anarchy. Jury acusou Jax de estar a ser aquilo tudo contra o qual o seu pai tanto lutou. Palavras duras de ouvir mas que Jax dev sentir como verdadeiras. A morte sem sanção do Clube de um Presidente irá ter consequências internas como Chibbs avisou mas Jax em modo "Jack Bauer" não quer saber.

Thomas continua a revelar um comportamento agressivo o que ninguém pode ficar surpreendido tal o ambiente que o rodeia e a cada cena dele estou à espera que ele diga que foi a avós que matou a mãe. Em casa de Jax ficou um aviso claro: "Nenhum Son está livre" e os pássaros de Gemma mortos e espalhados na sua cama. Mais um aviso de Marks. Será mesmo? A frase de Nero faz-me acreditar que este, desejoso de sair desta vida e levar Gemma e os miúdos com ele, pode ter esticado a corda para assustar Jax e fazer com que este aceda a deixar que os seus filhos vão com a avó para um lugar mais seguro. 

Por mim Juice na prisão procura cumprir a tarefa que o Clube lhe deu. Unser percebeu a jogada ( não era difícil). Estado na solitária não será fácil a Juice apanhar Lin mas veremos qual é o plano.

Faltam cada vez menos episódios e ainda muito está por acontecer. Esta recta final deve ser alucinante. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

mensagem dos fãs