SOA S06E04: Consequências

Tudo o que fazemos tem consequências e Jax está a sentir na pele as consequências dos seus actos e decisões. Cada problema resolvido acrescenta outro problema à equação, esta monstruosa bola de neve parece interminável para SAMCRO e, principalmente, para o seu Presidente.

Afinal Tiggy não morreu. Seria um rude golpe para o MC e para os fãs se tão peculiar elemento fosse morto, afinal Mark apenas quis testar a lealdade de Jax e assim continuarem a sua parceria e, quem sabe, se fruto de futuras parcerias a dívida de Tragger não seja saldada. Mark quer sair da sombra de Pope e pretende abraçar o negócio das armas com os irlandeses. Jax não quer negociar mais armas e isso tem consequências e, não estivessemos a lidar com um grupo duríssimo, as consequências foram mortais. Mais dois elementos dos Sons mortos em combate, mais morte no seio do grupo, mais uns coletes que foram enterrados. Para onde quer que se virem, Jax e SoA só encontram problemas.

A decisão de Clay em salvar-se e matar um dos líderes da Irmandade Ariana teve consequências com um ataque em pleno território ao pobre Unser que se vê com uma suástica marcada a sangue no peito. A retaliação do MC não se fez esperar e até pode ter uma conclusão favorável fazendo passar o ónus das armas KG9 para a Irmandade Ariana. Boa jogada, Jax, boa jogada.

Quem também sofreu a consequência dos seus actos foi Toric que finalmente teve o que merecia às mãos de Otto. Decididamente foi uma surpresa este final, não estava à espera que Toric morresse tão cedo mas que gostei de ver lá isso gostei. Pensei que Otto o ía mandar à fava e suicidar-se mas afinal Otto a mostrar que o sangue de SAMCRO ainda lhe corria nas veias. Excelente cena. Também gostei muito de ver que o Xerife percebeu que as pistas na carrinha de Nero eram demasiado convenientes. Já chega de termos polícias absurdamente estúpidos. Também foi uma surpresa bem positiva. O que tudo isto vai significar para o resto da trama é uma incógnita que teremos de esperar pelos próximos episódios para perceber para onde Sutter leva a temporada.

Afinal Wendy está a fazer o joguinho de Tara. Não tenho dúvidas que também terá consequências.

3 comentários:

  1. AVI Sem Legendas - http://bitshare.com/files/kgahupmu/1SOA604.RAR.html
    Legenda PT-BR - http://minifying.me/3Mn

    ResponderEliminar
  2. Bons comentários sobre o episódio. Porém uma coisa é certa, o clube está a ser afectado pelas decisoes do Jax, mas eram coisas que tinham de ser feitas, e terminar com o negócio das armas foi uma boa atitude, mas os Irlandeses vao retaliar em grande, e esperemos que no próximo episódio nao morram mais membros do clube.

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs