SOA S06E07: Maquiavélico

Quem diria que Tara pudesse elaborar um plano tão maquiavélico?

Ao longo dos episódios foi nos dado a perceber que Tara estava a engendrar um plano, que se queria divorciar de Jax e afastar-se de Charming. Mas não esperava que fosse desta forma, que fosse afastar Gemma da equação desta forma tão baixa, tão macabra. Inventar uma gravidez para acusar Gemma de a ter atacado e com isso perder o bebé é algo que não estava nada à espera de Tara. Wendy, a advogada e a directora do Hospital...todas aceitaram o plano? WOW. No fogo cruzado foi apanhado o pobre do Unser que não sei para onde penderá a sua lealdade. A jogada de Tara é demasiado arriscada, é o tudo ou nada. se Jax, um dia, descobrir a verdade não haverá fuga possível. Gemma vai ser ostracizada enquanto a verdade não vier á tona. A situação de Nero também pode ter consequências com esta "novela". Loucura total.

E tudo começou tão bem com a aceitação dos novos membros e da promoção de Rat a membro com direito a colete completo dos Sons Of Anarchy MC Redwood Original. É sempre um prazer ver este tipo de ritual. De ver a importância que dão ao Reaper e à "church". A cara de Rat. Cena perfeita.

No meio disto tudo a aventura com Venus, a paixão de Tigg que culmina com Jax a mãe de Venus à frente de Barosky que, provavelmente, vai aproveitar o caso para o entregar às mãos da promotora do Ministério Público que o ameaçou de investigar a fundo o seus "negócios" caso não a ajude a entalar jaz e/ou Nero. 

Entrámos na segunda metade da temporada e tudo indica que o que vimos até agora não foi nada. 

Foi uma primeira parte muito boa, a um nível sempre elevado. Esperemos que a segunda mantenha o ritmo e que comprove o porquê de Sons Of Anarchy ser uma das melhores séries da actualidade.

6 comentários:

  1. Exatamente,temporada só está começando e como disse o Sutter no seu twitter
    "S6 só está aquecendo
    Prometi dor e sangue
    E eu entrego"
    Saudações do Brasil !

    ResponderEliminar
  2. eu tou chocada com a atitude de tara. Acho que o amor pelos filhos tem limites, até porque ela quando se entregou a jax sabia a vida que ele levava... é traição da grossa. Não percebo quando ela diz que não entrega Jax à justiça pk até a traição tem limites e depois faz disto.
    Não dei conta que a gravidez tinha sido inventada...

    ResponderEliminar
  3. A Tara está a jogar muito perigoso. Esperemos que ela seja capaz de cobrir os seus rastros, porque a retribuição de isto não vai ser bonito. Só Deus sabe como Jax vai lidar com tudo isso, se fica sabendo da sua trama para escapar da cidade e lhe retirar os miúdos. Gemma é uma mulher mal-humorada e vai fazer tudo o que puder para proteger a sua família. Mas a Tara está também a proteger a sua família. Ela está a colocar-se numa boa luta mas não acho que a longo prazo ela ganhe à gemma.

    ResponderEliminar
  4. Pois realmente no final da ultima temporada a Tara preparava-se para ir embora com os filhos para um sitio seguro e precisava de jax para assinar os papeis Antes de qualquer coisa acontecer, a polícia aparece e prendê-la por cúmplice de assassinato. E a gemma mais uma vez teve algo a ver com isso. Esta atitude será consequência disso também...

    ResponderEliminar
  5. Depois da traição de Jax, é muito merecido que Tara pense um pouco nela e nos filhos, pois desde o inicio ela tentou ter uma familia e vida normal fora de Charming, mas Jax nao quiz dar ouvidos. Agora ele que sofra por sua traição!

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs