Katey Sagal lança CD e retoma carreira como cantora


Após pequenas participações em séries e filmes feitos para TV, Sagal teve a sua primeira grande oportunidade como actriz em 1986,na série “Mary”, onde interpretou Jo Tucker em 13 episódios. No ano seguinte, estreou-se  como Peggy, a mulher de Al Bundy, em “Um amor de família”, que durou dez anos e se tornou um culto. No início da década passada, foi uma das protagonistas da série “8 simple rules... for dating my teenage daughter” e,  fez participações em séries como “Justiça sem limites”,The shield” e “Lost”, entre outras.

Desde 2008, Sagal interpreta Gemma Teller Morrow, a mãe do protagonista Jackson ‘Jax’ Teller (Charlie Hunnam) da nossa série preferida “Sons of anarchy”. Ela também já contribuiu com a banda sonora do SOA em todas as seis temporadas, mas garante que não há hipóteses de misturar as duas carreiras ainda mais.

Em entrevista ao site da revista “Time”, ela explicou como se tornou actriz “para pagar contas” e ressaltou que, embora goste muito de actuar, a música será sempre o seu trabalho principal. “O meu pai era director e sempre achou que eu tinha um talento natural para actuar. Então consegui um agente e comecei a trabalhar... mas sempre tive uma banda e continuo a pensar que cantar é o meu emprego de verdade... cantar é algo que  faço e faria, independente do que esteja a acontecer na minha vida”, resumiu a artista.

‘Covered’, no qual interpreta músicas de Joni Mitchell, Tom Petty, Jackson Browne e Steve Earle, entre outros, é o primeiro disco lançado por Katey Sagal em nove anos. Mas, a actriz está longe de ser uma iniciante na música. Bem antes de actuar, Sagal já cantava, e chegou a ser backing vocal de artistas como Bob Dylan, Bette Midler e Etta James.

Uma das minhas canções preferidas que fazem parte da Banda sonora de SOA cantada pela atriz/cantora é esta:

4 comentários:

mensagem dos fãs