SOA S06E08: Reflexão

Após episódios alucinantes, Sons Of Anarchy, apresentou-nos um episódio mais calmo onde os nossos personagens puderam ter momentos de reflexão sobre os seus actos.

Com o brutal acontecimento entre Tara e Gemma no último episódio a trama teria que avançar e, naturalmente, os envolvidos interrogam-se sobre o que aconteceu e quais os motivos. Unser percebe que foi um peão de Tara e não concorda com os métodos. Wendy sente-se, como sempre, na corda bamba, faça o que fizer terá sempre um alvo nas costas e, provavelmente, teremos nos despedido dela neste episódio. Gemma sabe que caíu numa armadilha e sabe que está numa posição delicada com o ódio velado que o seu filho lhe deixou bem vincado. A própria Tara sente o peso das suas acções e as conversas com Bobby e mesmo com Jax podem alterar os seus planos. Ou então não. Veremos.

O MC sente o peso das notícias sobre o massacre no colégio e com a publicação destas notícias surgem, inevitavelmente, a sede de vingança de quem perdeu alguém. Quer Biz Lats quer SAMCRO perceberam a dor daquele pai. Os actos tem consequências e isso é apenas mais uma razão para que Jax mude o rumo do clube.

Quem também reflectiu sobre as consequências dos seus actos foi a Procuradora que ao causar duas mortes com a "fuga" de informação para os jornais decidiu jogar limpo e libertar Nero após prova que Toric matou a pobre call girl. Nero, livrou-se de uma sentença de morte mas sabe que tem o peso daquele massacre nas costas.

Barosky surpreendeu-me pela positiva ao não entregar Jax. Será para durar? Honra entre ladrões? Gostava que a série fugisse aos clichês das traições por isso gostei que o ex-robocop mantivesse a união com Jax e o MC.

2 comentários:

  1. Los Fantasms deixou no ar um monte de dilemas éticos e confesso que não gostaria de estar na situação da maioria dos personagens de Sons of Anarchy.
    Tara continua a fazer um jogo perigoso. imagino o que será quando Jax descobrir a verdade e como Gemma vai canalizar tudo isto, fora o risco de Unser, Wendy e Lowen que gurda este segredo.

    ResponderEliminar
  2. Boas amigo que se passo com os Los fantasmas? nao percebi

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs