SOA S07E04: Consequências

Cada acção traz consequências. Jax. mais uma vez, aprende isso da pior forma.

Lembram-se daquela "orgia" que os Sons encontraram quando estavam a fazer um favor aos Grimm Bastards e que mataram, por engano, um Pastor negro? Pois bem, esse Pastor é alguém muito importante para os negócios de construção de August Marks, sendo peça fundamental no esquema de lavagem de dinheiro da organização. O sumiço dele inquieta o senhor do crime e obriga os Sons a agir por precaução na procura da mulher deste que também se encontra foragida. E como o mundo é muito pequeno os Sons descobrem que o Pastor gostava de brindes e era cliente da nossa conhecida Venus Van Dam e através dela conseguem encontrar a mulher do Pastor. Esta aventura acaba com os Sons a resolverem o problema antes de ele surgir, fazendo com que a mulher do pastor cumpra os desejos de Marks mas resulta igualmente num tiro em Tiggy que passa o resto do episódio de cama mas, verdade seja dita, não deve ter ficado muito preocupado pois recebeu, finalmente, os carinhos da sua paixão Venus.

Mas as consequências dos actos de Jax não se ficaram por aqui. Na prisão Jax tinha combinado algo com o líder dos Arianos e é hora de cumprir esse acordo. Combinaram um encontro para negociar os pacotes de heroína que os Sons têm em sua posse mas em momento algum previram que uma dupla de polícias os tivesse seguido até esse encontro. E ainda menos previsível foi a reacção mortífera dos skinheads que dispararam sem dó nem piedade contra a viatura policial quando se aperceberam da sua presença. Um polícia morto e um gravemente ferido. Não bastava os problemas entre gangues agora Jax e o MC vê uma morte de um polícia que irá chamar todas as atenções para Charming. E ainda terá que prestar contas ao líder da Irmandade Ariana explicando que nada teve a ver com a chegada dos polícias.

E, para culminar, os chineses, finalmente, resolveram ripostar forte e feio contra os Sons Of Anarchy, provavelmente alertados por alguém como Bobby desconfia. Uma granada na sede dos Sons quando estava lá a Xerife a questionar por causa da morte do seu polícia e, pouco depois, numa chacina brutal em Diosa, matando todos os que se encontravam lá dentro no momento, meninas e clientes. Impressionante o cenário e o desespero de Jax, Nero e todos os outros perante os corpos no chão.

Se as coisas já estavam complicadas agora não há volta a dar, é a guerra total. Os Sons terão que vingar as perdas, os ataques e terão que lidar com Marks que queria evitar tudo isto. Não sei como Jax vai conseguir resolver isto a bem do MC e é difícil encontrar algo que nos diga que SAMCRO se vai safar desta. 

Com tanta acção relevante as histórias paralelas de Gemma e Juice foram totalmente anti climax e esta de os dois estarem semi maluquinhos não me agrada. Acredito que Juice irá regressar aos Sons neste momento em que eles precisam de números para enfrentar a guerra. Irá pedir perdão fazendo algumas missões quase suicidas. É este o meu feeling. Concordam?

Está fortíssima esta temporada de Sons, com chacinas brutais e extrema violência. Gosto!!!

2 comentários:

  1. O Juice ainda não ter fugido pra bem longe só se justifica por que ele ainda vai ter alguma participação, creio que crucial, acho que ele vai entregar que Gemma matou Tara. Agora a Gemma estar pirada até faz sentido, ela estava vendo tudo que esta acontecendo, e foi tudo culpa dela. Espero que ela pague e caro por tudo que fez. Não tenho simpatia nenhuma por ela. Não sei quantos morreram em Diosa, mas nas minhas contas já foram mais de 30 mortes em 4 episódios, UAU!

    ResponderEliminar
  2. e tudo isto pq Jax, "o gênio do crime", mais uma vez foi enganado pela mãe... a série é ótima, mas esta historinha da Gemma manipular o Jax como ela bem entende e até hj ele não desconfiar de nada já cansou!!!

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs